sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sibá integra grupo que tenta manobra para impedir prisão de deputados condenados pelo STF


O deputado federal Sibá Machado (PT-AC) tornou-se um defensor ferrenho de seus colegas petistas mensaleiros.
Nesta semana, quando o STF decidiu por condenar à prisão, José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares, considerados chefes do núcleo pensante do maior esquema de corrupção do país, o parlamentar do Acre disse ao CQC da Band, que o mensalão foi uma invenção do ex-deputado federal Roberto Jeferson.
Agora, Sibá Machado integra um grupo de parlamentares da Câmara que “peita” o STF para impedir que os deputados João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP), além de José Genoino (PT-SP), todos condenados de participação no mensalão sejam presos enquanto estiverem no mandato, até 31 de dezembro de 2015.
Sibá declarou que o STF “deixou-se envolver pelas pressões para fazer um julgamento político e de exceção”. “Aqui, quem decide somos nós”, disse o petista.
Para poupar a perda do mandato dos pares, Sibá e seus colegas petistas terão que torcer para que 257 dos 513 deputados votem pela não cassação dos condenados pelo STF.
Como a votação é secreta será mais fácil para os votantes se livrarem das críticas da opinião pública e votarem a favor dos colegas.
Os petistas da Câmara são os mais interessados pelo adiamento da prisão.
Neste caso do Acre, pelo menos até o momento, dos oito deputados federais da bancada acreana, dois que são petistas votariam pela não cassação dos mensaleiros: Sibá Machado e Thaumaturgo Lima.
 FORTE.www.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário