sábado, 17 de novembro de 2012

OS "BABACAS" E O CHORO DO SIBÁ MACHADO



Foi divertido acompanhar na web, ao vivo, na noite de sexta-feira, a solenidade de posse do reitor Minoru Kinpara e da vice-reitora Margarida Aquino na Universidade Federal do Acre.

Contestando a formalidade e tentando dar voz a problemas internos da instituição, além de expor insatisfação com a presença do senador Jorge Viana (PT-AC) no evento, o
estudante Wesley Goldstein, do curso de Filosofia, quebrou o protocolo durante o discurso da vice-reitora.

- Vocês são babacas. Isso aqui é um elefante-branco. Vocês estão aí, engravatados, e os estudantes estão esquecidos, ferrados. Cadê a moradia estudantil que vocês prometem? Tem estudante morando em sala de aula. Isso aqui é uma palhaçada - disse o estudante, que se ausentou do Olindão, ops, do Teatro Universitário não sem antes pegar uma bandeja de salgados.

Outro a quebrar o protocolo foi o deputado Sibá Machado (PT-AC), que insistiu muito junto ao cerimonial para discursar.

Percorreu a casa de Galileu Galilei, mergulhou no pré-sal e depois chegou a insinuar diversas vezes que a Universidade Federal do Acre não seria o que é na atualidade sem a atuação parlamentar dele e do senador.

Muita gente torceu o nariz, incluindo quem estava à mesa, enquanto Sibá Machado chorava durante o discurso.


- Não pude conter emoções e lágrimas ontem no ato de transmissão de cargo do Dr. Minoru para reitor da Ufac - registrou o deputado no Twitter.

Mas nem tudo parece perdido na Ufac. Ex-presidente do PT e evangélico, o reitor, bem como a vice, evitaram o discurso da partidarização. Ambos prometeram respeitar e dialogar com as diferenças e saber lidar com as críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário