Um menino de 7 anos foi picado por uma cobra da espécie jararaca, que estava dentro de um guarda-roupa na chácara onde passava o final de semana com a família. O acidente ocorreu no último domingo (16) na BR-364 entre o Aeroporto Internacional de Rio Branco e o município de Bujari.
De acordo com a irmã do garoto, Jéssica Silva da Costa, de 19 anos, a criança estava com o irmão de quatro anos no quarto, que abriu uma das gavetas do guarda-roupa. A cobra estava embaixo de uma camiseta e acabou picando o menino de 7 anos duas vezes no braço.
Jéssica conta que há aproximadamente um mês, a avó da criança que vive na chácara já havia avistado a cobra em um maleiro dentro do guarda-roupa. “Só que a gente foi limpar o guarda-roupa e ela não estava mais lá dentro”, conta.
Ela diz ainda que outras cobras já haviam sido encontradas na casa em outras ocasiões, mas que essa foi a primeira vez que alguém foi picado por uma delas. Jéssica conta que a cobra foi morta por um tio do garoto, que levou o réptil para ser identificado.
O menino foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Tucumã onde foi medicado e depois transferido para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) onde passa bem, mas permanece internado sem previsão de alta.
Ninguém da direção do Huerb se manifestou sobre o estado de saúde da criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário