Um assalto ocorrido na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental do governo brasileiro com sede na cidade de Brasiléia, teve seu desfecho nesta semana, quando agente federais com o apoio de Polícia Militar e Força Nacional, prenderam os principais acusados e um terceiro envolvido.
Segundo foi apurado, o vigia da empresa de segurança terceirizada, foi surpreendido por dois homens já bastante conhecidos no submundo do crime na fronteira durante a noite, foi imobilizado e teve sua arma levada. Não foi passado informações se algum outro objeto tenha sido furtado do escritório.
Para que as atrapalhassem investigações, os trabalhos para tentar prender os acusados e recuperar a arma, ocorreram quase que em segredo. Para sorte da sociedade e azar dos meliantes, ambos foram encontrados, juntamente com a arma e o receptador.
A dupla que realizaram o ousado assalto, foram identificados sendo: G. M. de S. (16), conhecido no submundo como “Bebê”, e já vinha sendo procurado por ter roubado uma moto em Brasiléia. Seu parceiro, seria Gilsimar Meneses de Souza (19), vulgo “Kiki”, e haviam usado uma pistola para levar o revolver do vigilante.
O terceiro, foi detido pelo crime de receptação. Elzielson Meneses de Freitas (26), que estaria com a arma em sua casa. O trio foi levado para a delegacia da Polícia Federal e irão ficar a disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário