Um avião monomotor se chocou contra um urubu e caiu em um canavial na zona rural de Tarumirim (291 km de Belo Horizonte). O acidente ocorreu nessa segunda-feira (13). O piloto sobreviveu à queda e relatou que o impacto do urubu partiu o parabrisa da aeronave e o atingiu no rosto, provocando um corte no supercílio.
Segundo a Polícia Militar de Minas, técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) deverão chegar ao município na tarde desta terça-feira para investigar o acidente. O local foi isolado pela PM.
Colisões de aviões com aves triplicam em 10 anos, e aeroportos apelam para fogos, falcões e até robô.
De acordo com os policiais que o socorreram, o pliloto, Bráz Ângelo Cremasco, 53, disse ter “nascido novamente”.
Cremasco teria afirmado que, em razão do corte e da quebra do vidro do avião, o sangue e o vento atrapalhavam sua visão no momento em que tentava realizar o pouso de emergência. Ele foi encaminhado com ferimentos leves a uma unidade hospitalar da cidade.
O piloto disse ter partido da cidade de Nova Venécia, no Estado do Espírito Santo, rumo à cidade mineira de Caratinga. A aeronave, um Cessna Aircraft –prefixo PT-KCS, tombou no local e ficou com o trem de pouso para o ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário