quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Governo Municipal inaugura Ramal de Integração à Comunidade Novo Porto

Depois de quase 6 (seis) anos de muita luta e grandes dificuldades enfrentadas durante esse longo período, o Prefeito Municipal de Jordão Élson de Lima Farias PCdoB, entregou oficialmente o Ramal denominado pelo Ex-prefeito Melo como “Ramal da Integração”.
São cerca de 45 km percorrendo mata a dentro atravessando igarapés e muitas ladeiras. Este era um sonho pessoal do Prefeito Élson, idealizado ainda na gestão de Hilário Melo que agora se tornou realidade após muito suor derramado.
Muita gente não acreditava nessa possibilidade de ligar rio Tarauacá com o rio Murú por um caminho que antes as pessoas gastavam por volta de 12 horas de pés, hoje gastam apenas 90 a 120 minutos de carro.
O vereador Ezir Aragão de Tarauacá filho da Comunidade novo Porto, falou da sua gratidão ao prefeito Élson, do seu pai e Vice-Prefeito Bibiu Aragão, dos deputados Moisés Diniz, Perpetua Almeida, Governador Tião Viana, Binho Marques e Hilário Melo que pode está presente.
O Vice-Prefeito Bibiu Aragão também falou de sua gratidão por todos que se empenharam e concluiu dizendo que nasceu e foi crido na comunidade Novo Porto e jamais usou imaginar que um dia tudo isso iria acontecer, ver uma grande caravana de motor e carros chegar em seu seringal e ainda por cima trazendo Evaldo Freire pra cantar e completar a festa.
A deputada Federal Perpetua Almeida PCdoB, disse que estará alocando recurso para que todo ano seja feita a manutenção do ramal garantindo assim a trafegabilidade dos moradores e produtores. 
O Prefeito Élson Farias disse que a conclusão do ramal da integração era muito mais que um sonho seu, era um ideal que o fez lutar e cada dia acreditar que era possível.
Muita gente não acreditava quando eu dizia, ao dar uma corona à alguém, um dia vou te levar de carro até o Murú e a pessoa dizia: será Élson? E hoje estamos vendo aqui a concretização desse sonho, desse ideal, desse objetivo.
Com isso, quero mostrar ao povo que ainda é possível termo nossos sonhos realizados se não desviar nosso foco. Disse o Prefeito.
Pra encerrar, Élson agradeceu grandemente ao seu antecessor Hilário Melo que idealizou esse projeto, agradeceu ao governo do estado por disponibilizar o DERACRE com funcionários e máquinas durante esses anos, aos deputados que também contribuíram e lutaram pela causa e por fim a todos que acreditaram juntamente com ele.
Esse ramal dará dignidade ao povo e a oportunidade de ter saúde mais presente e acessível a todos, educação, ação social mais presente, esporte, cultura.
No fim de semana uma grande equipe da Saúde, da Assistência Social, Educação, Esporte entre outras ações do governo municipal, estiveram na comunidade realizando vários tipos de atendimento a população.
Pra deixar a festa ainda mais bonita, a comunidade teve o prazer de cantar junto com seu ídolo as melhores musicas de Evaldo Freire. Segundo relatos de alguns fãs, jamais imaginaram um dia ver pessoalmente o cantor que embalou muitas festas nos seringais, contribuindo com muitas história de amor.
por: João Bráz, do Blog Jordão Agora
Confira as imagens no Blog Jordão Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário