quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vereador é preso em flagrante acusado de compra de votos em Feijó

O vereador e candidato a reeleição Raimundo Nonato de Sousa Pinheiro, conhecido por Ronelson (PSD), foi preso por agentes da Polícia Federal e da Promotoria do Ministério Público Eleitoral de Feijó (MPE) na manhã dessa terça-feira (18).

A prisão do candidato se deu em virtude de uma denúncia anônima envolvendo compra de votos e abuso de poder econômico. 

Ronelson seguia rumo à zona rural do município em uma motocicleta Honda Biz quando foi abordado pelos agentes federais. 

Em sua posse, os federais encontram a quantia de R$ 22 mil. O acusado foi conduzido a delegacia de Feijó para prestar depoimento, onde permanece detido até que seja apurado a procedência do dinheiro.

Segundo informações, o clima de tensão é grande na delegacia. Nossa reportagem foi informada que não é possível ter acesso a maiores informações sobre o caso, já que a entrada na delegacia é permitida somente as autoridades policiais e o advogado de defesa do acusado.

Logo após o depoimento inicial do vereador, os agentes saíram para cumprir um mandato de busca e apreensão na sede da prefeitura de Feijó. Os agentes retornaram minutos depois em posse de computadores da prefeitura.

O vereador acusado de compra de votos seria primo do atual prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), também candidato a reeleição.

Ângela Rodrigues, da Agência ContilNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário