terça-feira, 18 de setembro de 2012

Samu capota após resgatar paciente, enfermeira morre e motorista fica em estado grave; veja fotos

Samu2
Ambulância ficou destruída após capotar na Estrada do Pacifico (Foto: O Alto Acre)
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) capotou nesta segunda-feira, 17, no quilômetro 60 da Estrada do Pacífico, após procedimento de resgate a um ciclista vítima de acidente de trânsito no município de Assis Brasil.


No veículo estavam o motorista Sandro Correia Marinho (29) e a técnica de enfermagem, Maria Lindomar Souza da Silva (53). A técnica acompanhava o paciente Vilmar Ferreira (49) que estava sendo encaminhado ao Hospital das Clínicas Raimundo Chaar, para processos de exames por ter fraturado a clavícula.

Maria Lindomar teve morte instantânea e Sandro Correia continua em estado grave no hospital de Brasileia. O paciente não teve maiores problemas por estar amarrado na maca do veículo.

A suspeita é de que o capotamento tenha ocorrido por estouro no pneu traseiro-direito da ambulância. O problema das más condições dos veículos é comum no interior do estado.
samu5
Corpo de técnica de enfermagem removido por peritos do IML (Foto: O Alto Acre)

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para remover o corpo da técnica de enfermagem.


A ambulância ficou cerca de 20 metros de distância da estrada após capotar e teve princípio de incêndio, sendo combatido a tempo por populares. No interior de veículo, todos os equipamentos ficaram destruídos.

Vilmar Ferreira disse ter nascido novamente após passar pelo segundo acidente em menos de 24 horas “Eu não esperava. Era para eu estar morto também”, disse o paciente ressaltando que não viu o momento do acidente.

Samu4
Motorista está em estado greve no hospital de Brasileia (Foto: O Alto Acre )
“A ambulância perdeu a direção, o motorista não conseguiu equilibrar e ela (ambulância), foi virando, virando. Estava lá dentro amarrado e não vi nada. Quando o motorista saiu, mesmo machucado, ele conseguiu me desamarrar. A ambulância já estava pegando fogo”, comentou.

Última atualização em Ter, 18 de Setembro           FORTE SITE
 AGAZETA.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário