sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Policia prende homem acusado de falsificar dinheiro em Cruzeiro do Sul

21 de setembro de 2012 - 8:42:37

Isael Santos Farias, mais conhecido como o Diabo Loiro, de 22 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 20, em flagrante acusado de falsificação de moeda. Com o Diabo Loiro, a Policia Civil apreendeu R$ 1140,00 em cédulas falsas de cem e dez reais.
Segundo o delegado, o Diabo Loiro não tem grandes conhecimentos na área de informática, usava apenas uma impressora multifuncional para escanear as notas verdadeiras. O equipamento utilizado era sempre de uma mesma marca e modelo que facilitava a retirada da imagem de forma igual nos dois lados do papel, deixando pronto para o recorte.
Ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, o acusado se reunia com outros estelionatários e trocava uma quantidade maior de dinheiro falsificado por cédulas verdadeiras. O grupo se encarregava de distribuir no mercado e conseguir o lucro.
O levantamento realizado pelos policiais mostra ainda que o acusado também emplacava suas moedas falsas no comércio internacional de drogas. “Traficantes que saiam da Região do Vale do Juruá realizavam negócios com peruanos, inicialmente com moedas verdadeiras, e posteriormente faziam parte do pagamento com as notas falsas de Diabo Loiro”, comentou o delegado Elton Futigami.
Da redação ac24horas
Com informações do Juruá Online
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário