Foram quase três dias de negociações por parte das autoridades do Acre
Depois de dois dias de negociação, a Ponte da Amizade que liga o Brasil à Bolívia através do Acre, pela de Epitaciolândia, foi desobstruída o uso da força através do Batalhão de Especiais – BOPE, na manhã desta quinta-feira (15).
Foram quase três dias de negociações por parte das autoridades do Acre, que estão sensibilizados com o caso do mototaxista preso preventivamente a 25 dias no lado boliviano, sob acusação de ameaça, extorsão e de quadrilha, segundo a denuncia de uma vítima, Francisco Divico Oliveira, de 30 anos, da cidade de Cobija. Segundo o denunciante, um brasileiro não identificado, teria sido contratado para lhe matar e este queria $ 5000 dólares americanos para não concretizar o assassinato.
O motivo seria um suposto triangulo amoroso onde resultou ameaças de morte e neste meio, entrou o mototaxista. Eronildo da Silva Lopez (46), teria sido contratado para buscar uma encomenda no lado boliviano, que seria parte do pagamento mas foi detido antes de no local para entregar um envelope que continha cerca de $ 2000 dólares americanos. Somente depois de dois dias, os familiares do mototaxista soube de sua prisão e que o mesmo responderia por vários delitos naquele país.
Acreditando na sua inocência, parentes, amigos e colegas de profissão, procuraram as autoridades brasileiras para intermediassem sua vinda para o lado brasileiro mas, devido as acusações, nada puderam fazer até o momento.oriobranco.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário