sexta-feira, 14 de março de 2014

Inaugurada a primeira montadora de bicicletas do Acre

 Tião Viana esteve presente na inauguração da Nature Bike, que já tem contratos de venda com 10 estados do Brasil (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana esteve presente na inauguração da Nature Bike, que já tem contratos de venda com 10 estados do Brasil (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana participou na manhã desta sexta-feira, 14, da inauguração da Nature Bike, a primeira montadora de bicicletas elétricas do estado. A empresa fica localizada no novo Polo Industrial de Rio Branco, resultado de um processo que envolveu a Engeplan (Acre) e a Donguvan Benling Vehicle (China), e contou com o apoio do governo do Acre.
A Nature Bike oferece 42 empregos diretos, 24 só na linha de montagem, é capaz de produzir até 50 bicicletas elétricas por dia e já tem contratos de venda com 10 estados do país. Cada unidade sai por R$ 2.800 no varejo, mas a indústria já tem planos empresariais com preços reduzidos. “Essa empresa pode chegar a 180 empregos mostrando o compromisso do Acre com sua juventude. É emprego, renda, qualificação e oportunidade futura. Isso nos alegra muito e vai beneficiar o Acre todo”, disse o governador Tião Viana.
montadora_bicicleta_SV_14_03_14 (17)
A montadora possui 42 empregados e é capaz de produzir 50 bicicletas por dia (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Segundo o idealizar do investimento, empresário Márcio Rebouças, os desafios foram grandes. Só os insumos viajaram mais de 20 mil quilômetros da China até o Acre, vindo pela Estrada Interoceânica. “Essa é a realização de um grande sonho e um novo projeto para o Acre. Temos certeza que esse é apenas o primeiro passo para uma nova cadeia produtiva no estado”.
A ideia da Nature Bike surgiu a partir de uma viagem da comitiva do governo do Estado para a China ainda em 2011, quando o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães conheceu um dos proprietários da Donguvan Benling Vehicle, Tiangson Huang, que mesmo sem entender uma palavra de português, veio para o Acre acompanhar a montagem da indústria acreana e o treinamento dos montadores feito por engenheiros de sua empresa.

O que disseram

“Há um tempo, ao falar da industrialização do Acre éramos chamados de loucos. E agora estamos fazendo uma bicicleta para o Brasil, mas, sobretudo para o Acre”
Cassiano Marques, sócio da Nature Bike
“Aqui é uma prova que o longe fica perto. Muita gente achava que uma rodovia interoceânica ligando o Acre ao Pacífico geraria negócios imediatamente. Não é assim. Estamos começando agora e tenho certeza que temos um futuro incrível pela frente”
Edvaldo Magalhães, o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis
“Eu lembro que depois da ida da comitiva do governo à China, eles voltaram empolgados com essa parceria. Dizem que o Acre não produz nada, sinceramente, isso é uma ofensa a quem acredita no estado e esta é uma prova de que isso é uma mentira”
Perpétua Almeida, deputada federal

FONTE. Agencia.ac

Nenhum comentário:

Postar um comentário