terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Apagão deixa oito cidades acreanas sem energia elétrica

Apagão deixa oito cidades acreanas sem energia elétrica
Interrupção durou meia hora antes de ser restabelecida. Eletrobras diz que desligamento em subestação foi a causa
O fornecimento de energia elétrica foi interrompido em oito cidades acreanas, incluindo a capital Rio Branco, na tarde desta segunda-feira, 13. A interrupção durou meia hora e a Eletrobras divulgou nota oficial sobre o caso.
O turismólogo Diego Rebouças estava no centro de Rio Branco e conta que a falta de energia foi geral. “Estava até sem semáforo”, diz. No município de Bujari, o estudante Marcos Araújo, conta que também ficou sem energia durante meia hora.
Além de Rio Branco, a energia foi interrompida ainda em Sena Madureira, Capixaba, Senador Guiomard, Acrelândia, Plácido de Castro, Vila Campinas, Bujari, Porto Acre, Vila do V e Humaitá. Em todos os locais o fornecimento já foi reiniciado.
A funcionária pública Mayara Galdino, encara a situação com bom humor. “Desde que não falte energia a noite e nos obrigue a escolher entre dormir no forno ou ser depenado pelos ladrões com a janela aberta”, comenta.
De acordo com a assessoria da Eletrobras Acre, o apagão foi causado pelo desligamento da barra 69kV da subestação Rio Branco. Técnicos da concessionária estão fazendo vistoria na subestação para apurar as causas do apagão.
Portal G1/AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário