domingo, 5 de janeiro de 2014

Álcool Zero, a operação que deu certo!

A violência no trânsito ainda é uma das principais causas de morte no Acre, mas a quantidade de óbitos diminuiu consideravelmente nos últimos dois anos graças a Operação Álcool Zero. Os números são da Companhia de Trânsito.
Entre 2011 e 2012, houve uma queda de 31% na quantidade de mortes no trânsito. Em 2013 a redução foi de 21%.
De acordo com o comandante da Ciatran e chefe da Operação Álcool Zero, tenente coronel Márcio, a significativa queda no número de vítimas fatais no trânsito se deve a um trabalho feito em parcerias entre as instituições e a própria conscientização dos motoristas que passaram a ter mais prudência ao volante.
“Obtivemos um grande sucesso este ano com a Operação Álcool Zero, numa parceria com a Polícia Militar do Acre. É um política do governo, tendo em vista que a redução de acidentes é o seu principal objetivo. Só este ano nós tivemos 45 mil  veículos abordagens, 45 mil testes bafométricos. Com isso temos conseguido diminui o índice de pessoas embriagadas ao volante. Ano passado foi de 10% o índice de embriaguez. Em 2012 conseguimos salvar com o nosso trabalho 30 vidas e em 2013, 19 vidas”, disse o tenente-coronel Márcio.
Em rápida conversa com ac24horas, o governador Sebastião Viana comemorou a redução. Ele disse que “os números são satisfatórios” e que a meta é continuar com o trabalho educativo através da Operação para diminuir ainda mais a violência no trânsito.
Ainda de acordo com os dados do governo, dos 45 mil condutores que fizeram os testes bafométricos, 3.669 foram autuados por estarem dirigindo sob efeito de álcool, sendo que destes, 178 foram conduzidos para a delegacia por excesso de embriaguez e submetidos às sanções administrativas (suspensão do direito de dirigir) e penais (processos).

FONTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário