terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Em Cruzeiro do Sul, jovem com câncer aguarda por TFD há mais de 3 meses

mulher-cancer-2
No início de setembro, Eliana Silva Menezes, 20 anos, moradora de Cruzeiro do Sul, descobriu que estava com câncer no útero após fazer um exame preventivo. Mãe de uma filha, ela diz que além do abalo que sofreu ao receber o diagnóstico, tem outra preocupação: a demora no encaminhamento para Tratamento Fora de Domicílio (TFD).“Eles só falam que eu tenho que esperar, pois na casa de apoio lá em Rio Branco não tem vaga. Agora será que eles vão esperar eu morrer para me encaminhar. Não aguento mais esperar. Tenho uma filha que precisa de mim. Eu preciso me tratar”, afirma.
Eliane já emagreceu oito quilos depois que recebeu o diagnóstico. Ela conta que uma tia vítima do mesmo tipo de câncer faleceu. “Imagino que quanto antes o tratamento for feito eu terei mais chances de cura”, acrescenta. A gerência do TFD em Cruzeiro do Sul não se manifestou sobre o caso.
Com informações de Tribuna do Jurupá

Nenhum comentário:

Postar um comentário