sábado, 7 de dezembro de 2013

Mais um presidiário é encaminhado para Rio Branco com sintomas de doença misteriosa


O presidiário Keli Gomes de Souza de 26 anos  foi encaminhado as pressas para Capital Rio Branco na manhã deste sábado (07) com parte dos membros inferiores paralisados. Família suspeita que o preso esteja acometido por uma doença misteriosa que já matou dois detentos na Penitenciaria Manoel Nery da Silva em  Cruzeiro do Sul (AC).
Segundo a irmã, Késia Gomes de Souza, 23, o preso estava escovando os dentes  na manhã da ultima quarta-feira (04) quando sentiu um mal- estar e desmaiou. Um colega de sela teria teria comunicado o fato aos  Agentes de plantão  que imediatamente retiram o detento do pavilhão e encaminharam até o Hospital do Juruá, onde permaneceu até a manhã deste sábado.
Relatos de familiares confirmam que, o jovem não apresentou melhoras durante o período em que esteve  internado, o que teria levado a equipe médica autorizar o translado para Rio Branco.
“Meu irmão saiu daqui quase morto, entubado, já não falava e com as penas e braços paralisados” Disse a irmã.
Em outubro deste ano, outro detendo,  Paulo Santos da Rocha de 20 anos, tinha morrido  dentro de uma aeronave fretada pelo  Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) , minutos depois de levantar voo de Cruzeiro do Sul para Capital Rio Branco (AC).
No mês passado uma equipe de Técnicos do Ministério da Saúde vindos de Brasília e da SESACRE, acompanhados pela coordenadora do setor de epidemiologia do Município visitaram o Presidio Local, eles  realizam um ampla investigação para tentar descobrir a doença misteriosa.
FONTE. juruaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário