terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Acre fabricará biodiesel a partir do sebo de boi

A Comissão Política de Incentivos às Atividades Industriais no Estado (Copiai), que avalia todos os projetos de indústrias que tem interesse em receber incentivos do governo estadual, aprovou esta semana o Plano de Negócios da empresa Amazonbio –Acre e Comércio de Biodiesel da Amazônia LTDA.
No Plano a empresa solicita uma área de mais de 14 mil metros quadrados dentro do Parque Industrial de Rio Branco, para fabricação de biocombustíveis, exceto álcool. A previsão da empresa é investir R$ 106 milhões de reais e gerar mais de 20 empregos direto, no primeiro ano de atividade.
O objetivo da Amazonbio é produzir já no primeiro ano, cerca de 23 mil metros cúbicos de biodiesel,  a partir do sebo bovino. A comercialização do produto se dará por meio de leilões, promovidos bimestralmente pela Agência Nacional do Petróleo – ANP.
O sebo bovino é a segunda matéria prima mais utilizada para produção de biodiesel do país, perdendo apenas para o óleo de soja. No Acre, no total de aproximadamente 20 frigoríficos, somente cinco possuem graxarias ou estrutura necessária para produzir o sebo. O que se conclui, é que muita matéria- prima não está sendo aproveitada adequadamente.

FONTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário