sexta-feira, 20 de julho de 2012

Menores são detidos em Brasiléia em flagrante portando escopeta usada para ameaçar

ecopeta_detida
O delegado de polícia da cidade de Brasiléia, Cristiano Bastos, conseguiu deter e tirar das ruas, uma escopeta calibre 16, que quase foi usada contra a vida de jovens do Município na parte da manhã deste domingo.
O incidente foi presenciado pelo delegado quando foi visitar sua sogra que mora no Bairro Ferreira Silva. Segundo Cristiano, havia chegado por volta 10 horas do domingo e minutos depois, passou a ouvir gritos vindo da rua.
Foi quando percebeu que um jovem portava uma escopeta numa das mãos e fazia ameaças a poucos metros de onde estava. Rapidamente, acionou a Polícia Militar pedindo reforços para deter o jovem que estava bastante nervoso.
Até a chegada da viatura, percebeu que o menor de 17 anos (identificado depois), se dirigiu a uma outra casa e saiu sem a arma. Com a chegada dos policiais, o mesmo foi abordado e detido para em seguida buscar a escopeta.
Foi quando descobriu que outro menor de 15 anos, havia guardado a arma e ambos foram levados à delegacia para dar esclarecimentos. Em seu depoimento, o jovem disse que tomou tal atitude devido ter sofrido ameaças de outros dois quando passava pela rua e que portavam uma faca.
A tragédia que não aconteceu, é um desenrolar de uma rixa antiga. Os dois que fugiram estão sendo procurados e os que foram detidos, irão responder por posse ilegal de arma de fogo. E. A. L. (17) disse que havia comprado a escopeta em Cobija (lado boliviano) por R$ 50 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário