sábado, 28 de julho de 2012

Chacina na região de Porto Acre: Em menos de 8 horas três homens foram mortos a facadas

27-07-12-chacina-porto-acreEm menos de oito horas três pessoas foram assassinadas a facadas na região do município de Porto Acre.
Os crimes deixaram a população da Vila do Incra, localizada a cerca de 30 quilômetros de Rio Branco e moradores do ramal da Linha 7 em estado de medo e terror.
A grande incidência de tráfico de drogas e o número reduzido de efetivo policial na região têm deixando a população com sensação de insegurança e a mercê das “ordens” dos criminosos.
De acordo com Boletim policial por volta das 20 horas desta quinta-feira, 26, foi registrado o primeiro crime naquela região ocorrido na Colônia Santa Fé, localizada na altura do km 38 da Rodovia AC 10, em uma propriedade rural a margem do rio Acre, quando o jovem Alonso Cunha do Nascimento, 25 anos, foi brutalmente assassinado pelo primo Antonio da Silva Nascimento, 24 anos, com mais de 15 golpes de faca, sendo que um dos golpes teria degolado a vítima e o outro deixado as vísceras expostas.
De acordo com o que a Polícia Militar apurou no local do crime, os dois primos teriam passado o dia pescando e consumindo bebida alcoólica e entorpecente, quando decidiram ir a uma residência dividir o que havia pescado.
Em um determinado momento já sob o efeito da droga e da bebida alcoólica os dois iniciaram uma discussão oportunidade em que Antonio de posse de uma faca tipo peixeira desferiu mais de 15 golpes em Alonso que teve morte instantânea.
Após o crime o acusado fugiu levando a arma usada no crime e tomando rumo ignorado.
  • Click to enlarge homicidio-colonia-santa-fe-.jpg
  • Click to enlarge homicidio-colonia-santa-fe-1.jpg
  • Click to enlarge homicidio-colonia-santa-fe-2.jpg
  • Click to enlarge homicidio-colonia-santa-fe-3.jpg
  • Click to enlarge homicidio-colonia-santa-fe-4.jpg

Dois homens são mortos a golpes de faca na Vila do Incra
Enquanto a única guarnição da Polícia Militar, formada por uma viatura (caminhonete) e dois policiais responsável em atender todas as ocorrências desde a sede do município de Porto Acre, a 60 quilômetros de Rio Branco, além das Vilas do Incra, Vila do V, Humaitá e Tocantins, se encontrava atendendo a ocorrência de homicídio na Colônia Santa Fé, outros dois homicídios aconteciam na Vila do Incra, a cerca de 300 metros do Posto da Polícia Militar.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, era por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira, 27, quando o atendente da Polícia Militar na Vila do V recebeu informação de uma moradora que estaria acontecendo uma briga armada no quintal de uma residência na Rua dos Coqueiros.
Quando dois militares que se encontravam no Posto se deslocaram ao endereço encontraram no meio da rua o corpo de Thiago Alves da Silva, 19 anos, apresentando varias perfurações e com uma faca na mão esquerda.
Ao entrar no quintal se depararam com o corpo de Raimundo de Araújo Lima, 34 anos, que estava nos fundos do quintal também apresentando diversas perfurações e segurando uma faca na mão esquerda.
A princípio a cena presenciada pelos militares sugeria que as duas vítimas teriam duelado até a morte, mas em seguida surge uma mulher, moradora da rua também ferida a golpes de faca, um deles que segundo informações quase decepou o braço da vítima que foi socorrida e encaminhada ao pronto Socorro de Rio Branco.
E teria sido essa mulher quem testemunhou o crime e revelou a Polícia os autores como sendo um homem conhecido apenas pelo nome de Alexandre, que de acordo com a polícia teria envolvimento com o tráfico de drogas e um comparsa identificado apenas pelo apelido de “Caboclinho” que após assassinar as duas vítimas teriam colocado as facas nas mãos das vítimas na tentativa de confundir a investigação policial.
  • Click to enlarge homicidio-vila-incra-.jpg
  • Click to enlarge homicidio-vila-incra-1.jpg
  • Click to enlarge homicidio-vila-incra-2.jpg
  • Click to enlarge homicidio-vila-incra-3.jpg
  • Click to enlarge homicidio-vila-incra-4.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário