segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

De forma arrogante Vagner Sales afirma: “promotor não é a Justiça e processo será arquivado”


Vagner Sales ficha suja boaaaaa
Demonstrando muita tranqüilidade e indiferença quanto a ação movida pelo Promotor Eleitoral da 4ª Zona, Iverson Bueno, que ajuizou pedido de cassação do seu mandato e do vice-prefeito Mazinho Santiago, o prefeito Vagner Sales afirmou que o promotor não é a Justiça e que o processo será arquivado.
O promotor ajuizou o pedido de cassação por motivo de irregularidades na doação de bens a eleitores e entidades na campanha eleitoral, em total desrespeito à Lei Eleitoral que proíbe qualquer doação durante o ano do pleito. Vagner Sales, que acumulou durante sua gestão diversos processos na Justiça por improbidade administrativa, formação de quadrilha, além de outros delitos, desdenha afirmando que a ação movida pelo promotor “é só para chamar a atenção dos políticos”.
Depois da cerimônia de diplomação no Teatro dos Náuas, na noite de quarta-feira (05), Vagner Sales disse que o papel do promotor é fiscalizar, mas o processo de cassação não vai dar em nada e vai ser arquivado como os outros também vão ser porque não existem provas contra ele e não teve favorecimento a ninguém.
“O promotor Iverson Bueno foi mais que um Promotor. Ele foi um investigador secreto durante a eleição, andava mais na casa dos eleitores do que os candidatos, nos comícios estava lá sempre vigiando e gravando tudo, mas quem ganhou com isso foi o pleito eleitoral ”, afirmou.
Na ocasião o prefeito elogiou o trabalho da Juíza da 4ª Zona Eleitoral, Andreia Brito, que vai analisar a denúncia do Ministério Público Eleitoral, tecendo elogios ao trabalho realizado pela magistrada durante a campanha. “Não imaginava que vossa excelência fosse fazer um trabalho tão brilhante assim, parabéns”, disse.
Vagner Sales também não poupou elogios ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), desembargador Pedro Ranzi, a quem fez um convite para deixasse o cargo de magistrado para ingressar na política. “Está na hora de tirar esse paletó e vir para a vida pública. A política precisa de homens honrados como vossa excelência”, ressaltou.
O prefeito afirmou ainda que a Polícia Federal é a única polícia que ele tem confiança. “A Policia Federal é a única justiça de polícia que eu acredito neste País”, elogiando o trabalho delegado José Roberto Perez.
O promotor Iverson Bueno, por sua vez, afirmou em sua denúncia que o prefeito Vagner Sales cometeu ilícitos vedados pela Lei da Eleição quando fez uma doação de R$ 5.700,00 ao Sindicato dos Mototaxistas e ainda destinou funcionários da prefeitura para que construíssem uma obra na sede do Sindicato dos Taxistas, fazendo uma reforma completa no prédio e em seu entendimento burlou a legislação eleitoral.
Outra irregularidade cometida por Vagner Sales, segundo o promotor, foi a compra de presentes que foram entregues pelo prefeito nas festas do Dia das Mães e Dia das Crianças, que foram denunciadas. O promotor que garante que o prefeito não tem autorização para fazer distribuição de bens como fez em praça pública, além de ter feito uso excessivo da cor azul e do símbolo da prefeitura durante sua campanha eleitoral.
Elson Costa – Foto: Chico Rocha.FORTE..vozdonorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário