terça-feira, 9 de junho de 2015

Menores são responsáveis por quase 10% dos homicídios no ano de 2014, no Acre

4109755 x360
Enquanto o País se prepara para debater o projeto de redução da maioridade penal pelo Congresso Nacional, pauta que deve ser votada ainda em junho, dados oficiais mostram que os adolescentes são responsáveis por 9,9% dos homicídios de autoria conhecida no Acre, em 2014. É o que aponta reportagem da “Folha de São Paulo” na edição deste domingo (7), que mostra as dificuldades do Brasil na falta de dados precisos sobre o envolvimento de menores em crimes.
O governo federal afirma que os adolescentes respondem por somente 0,5% dos delitos no País. Mas conforme os dados enviados pelos Estados ao jornal paulista, este índice é bem maior. Ceará e Distrito Federal lideram o ranking de participação de jovens em assassinatos registrados ao longo do ano passado: 30%, cada um.
Os dados sobre o Acre foram obtidos a partir dos registros de boletim de ocorrência em que menores são acusados pelos assassinatos. O percentual de jovens acreanos envolvidos neste tipo de crime se aproxima ao total da população entre 12 e 17 anos no Estado. Segundo o último censo do IBGE, esta faixa etária corresponde por 13,6% da população local.
FONTE.http://www.contilnetnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário