domingo, 17 de maio de 2015

Lei obriga fixação de lista de médicos plantonistas em hospitais do AC

Lista deve conter nome, número de registro e especialidade dos profissionais. Determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado da sexta-feira (15).

A lei Nº 2.959, publicada no Diário Oficial do Estado da sexta-feira (15), determina que as unidades de saúde do Acre fixem, em local visível, a lista de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e odontólogos plantonistas. Segundo a determinação, é necessário estar visível o nome completo, número do registro e a especialidade do profissional.
De acordo com a publicação, o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), as Unidades de Pronto Atendimento (Upa's) e os demais estabelecimentos de saúde terão que informar também o nome do responsável das unidades de saúde e a carga horária de cada servidor.
A lista com os dados dos plantonistas, segundo a lei, deve estar em local de fácil acesso para os pacientes. Além disso, o profissional tem até 48h para justificar à coordenação caso precise faltar o trabalho.
De acordo com o diretor do Huerb, Rodson Souza, antes do decreto a lista com os nomes das equipes plantonistas já ficavam expostas na porta de cada setor. A partir de agora, a lista vai ficar fixada na recepção do hospital.
Souza garante ainda que o hospital vai deixar a lista completa com os nomes dos plantonistas do mês inteiro. "Nós tínhamos essa prática, mas ficava em cada setor. Isso só traz benefício ao paciente. Ele merece todo respeito e o hospital tem esse dever de oferecer o melhor à população", conta.
Fonte: G1 acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário