sexta-feira, 29 de maio de 2015

A dor e a decepção dos eleitores do PT

O Instituto Cristão Brasileiro solicitou que universitários saíssem as ruas para uma pesquisa sobre o voto eleitoral presidencial. Participaram 680 universitários em 230 cidades brasileiras, a idéia era realizar uma pesquisa pública sobre consciência do voto presidencial. A pergunta feita a todos os entrevistados era “Você se arrepende do seu voto presidencial em 2014?”, essa pergunta foi feita para 3689 pessoas.

A seleção foi padronizada no mesmo critério do IBOPE e DATAFOLHA levando em conta todos os itens presentes na ficha de pesquisa dos  institutos citados.


O resulto foi surpreendente. Foram ouvidos 3.689 pessoas. Desses, 53% votaram Dilma (PT) e 47% votaram em Aécio (PSDB) na eleição presidencial de 2014.

Dos 47% que votaram em Dilma, 95% arrependeram de terem votados no PT e mudariam seus votos se soubessem que Dilma mexeria nos direitos trabalhistas como aconteceu logo na primeira semana de governo em 2015.

Dos 3.689, 95% disse que jamais votará no PT em uma eleição, seja pra deputados ou prefeitos.


A pesquisa se encontra na secretaria do ICB no Rio de Janeiro.

Semana passada em São Paulo Dilma disse que não fez promessa sobre os diretos trabalhistas para o mandato deste pleito. Enfim, terminou mexendo nos direitos dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário