quinta-feira, 10 de abril de 2014

No Acre, 4 mil contribuintes estão na malha fina, diz Receita Federal

Segundo a Receita Federal, 25.419 contribuintes fizeram a declaração.
Meta estimada pelo órgão é receber 79.135 declarações até 10 de abril.


Aproximadamente 30% dos contribuintes que já declararam o Imposto de Renda estão na malha fina, segundo Receita Federal no Acre (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Em levantamento preliminar, a Receita Federal no Acre constatou que, das 25.419 declarações de Imposto de Renda 2014 já recebidas no órgão, 4 mil contribuintes caíram na malha fina. A meta estimada pelo órgão, é que ao menos 79.135 contribuintes declarem o Imposto de Renda em todo o estado do Acre.
Segundo o auditor fiscal Nivaldo Medeiros, as principais pendências no processo de declaração do imposto são omissões e divergências nos rendimentos e comprovação de despesas médicas. No entanto, ele diz que o contribuinte ainda pode corrigir alguns desses problemas.
Para isso, é necessário o código de acesso, obtido por meio do CPF, número do recibo de declarações anteriores ou o título eleitoral, caso não tenha declarado. Com o código, é possível consultar o que ainda está pendente entrando no site do órgão.
"Algumas pendências o contribuinte pode corrigir ainda ao longo do período e, se for o caso, retificar a declaração, excluindo ou alterando. Algumas podem ser retificadas, outras têm que aguardar para comprovar a documentação", explica Medeiros.
O prazo para declarar o Imposto de Renda se encerra no dia 30 de abril às 23h59 (horário de
Brasília). As restituições do imposto vão ser feitas em sete lotes. O primeiro a partir de junho deste ano.
A declaração do Imposto de Renda deve ser feita por aqueles cujos rendimentos chegam à soma anual igual ou superior a R$ 25.661,70 e, ainda, aqueles que receberam rendimentos isentos acima de R$ 40 mil.
FONTE.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário