sexta-feira, 4 de abril de 2014

Aluno de 16 anos atropela professora em frente de escola


Uma professora de 42 anos e o filho dela escaparam com ferimentos leves de um acidente em frente à escola onde ela trabalha como coordenadora de ensino, em Cruzeiro do Sul (AC). Maria Auxiliadora Souza chegava ao trabalho por volta das 14h de quinta-feira (3) na garupa de uma moto pilotada por seu filho, quando foram atingidos por um veículo desgovernado. O condutor do veículo foi identificado como um menor de 16 anos, estudante da mesma escola.
O circuito de câmeras da instituição de ensino registrou o acidente. As imagens mostram quando o carro subiu na calçada, voltou para a pista em alta velocidade e atingiu a motocicleta no portão da escola. Estudantes que chegavam ao colégio correram para socorrer as vítimas. A professora e o filho, Lennisson de Souza Moura, de 22 anos, ainda foram levados ao Pronto-socorro de Cruzeiro do Sul, mas sofreram apenas ferimentos leves e foram liberados. 
Segundo policiais do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, o menor que dirigia o veículo fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
“Um dos pneus do carro foi estourado com a batida, mesmo assim, ele ainda dirigiu por cerca de três quilômetros até chegar em casa. Posteriormente nós conseguimos identificar esse condutor. Ele disse que estava sozinho em casa porque sua mãe estava em viagem e por isso, havia pegado o carro para ir à aula de educação física. Fizemos a apreensão do veículo e conduzimos o estudante até a delegacia para os procedimentos cabíveis no caso”, informou o sargento M. Costa, chefe da guarnição de trânsito.
O delegado Vinícius Almeida, que está à frente do caso, realizou o auto de apreensão em flagrante do menor e solicitou as imagens do circuito de câmeras da escola que registrou o acidente. “Levando em consideração o fato dele dirigir em alta velocidade, em frente a uma escola onde existe muita movimentação de pessoas e ainda fugir sem prestar socorro, nós entendemos que houve uma tentativa de homicídio e encaminhamos o caso ao Ministério Público”, explicou o delegado.
Após o susto, a professora se recupera em casa ao lado do filho e não vê outra explicação para o que aconteceu a não ser um milagre. “Ele vinha como um louco, a roda do carro por pouco não passou sobre a minha cabeça. Só tem uma explicação: foi Deus que nos livrou da morte naquela hora. O delegado me disse que eu nasci de novo”, comemora.
FONTE.G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário