Esgoto a céu aberto afeta 500 famílias no Bairro do Triângulo
Os moradores da Rua Raimundo de Souza Moreira e do Bairro do Triângulo, em Tarauacá (AC), perderam as contas dos inúmeros casos de doenças como diarreia, hepatite, malária, e outras que atingem principalmente as crianças que são obrigadas a conviver dia e noite com o total estado de abandono da prefeitura e do governo estadual.
Um canal de esgoto já apelidado de Buchão é umas das maiores preocupações da comunidade. Além do mau cheiro exalado, da vala saem ratos, baratas, mosquitos e outros bichos que invadem as casas de cerca de 500 famílias que ali vivem.
O presidente da Associação do Bairro do Triângulo, Gilson Amorim, revela que os moradores já falam em invadir a Secretaria de Obras e a Prefeitura para que suas reivindicações possam ser levadas a sério.
Amorim disse que levou essas reclamações ao prefeito Rodrigo Damasceno e ao secretário de obras Luiz Meleiro e pediu que eles fizessem uma visita ao local. “Mas o que eles disseram foi que a prefeitura não tem dinheiro pra fazer as obras de saneamento para a comunidade”.
“Na época da eleição, os candidatos vieram em nosso bairro e prometeram resolver o problema se fossem eleitos, e depois que foram eleitos desapareceram. Nós pagamos nossos impostos e exigimos que essas melhorias sejam feitas”, disse uma moradora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário