sábado, 19 de janeiro de 2013

O que representa o “NOVO”



Ultimamente tem se falado muito em um “novo tempo”, “um novo momento” etc, etc, mas, afinal o que representa o “novo” tão propalado pelos quatros cantos da cidade? Será por que começou um novo ciclo de uma administração pública? Ou será por que é um jeito novo de administrar? Bem, estas sem dúvidas são algumas indagações que muitos nessa cidade tem feito nos últimos dias.

Pra começo de conversa, pra mim tem sido uma mesmice, sem muita novidade em relação ao inicio de mandato de prefeitos anteriores. Tenho observado de longe que a maioria das pessoas que estiveram nas equipes de outros prefeitos está compondo essa “nova” gestão. Arranjos políticos, trabalhados de qualquer jeito gera na maioria dos casos conflitos de interesses e no final das contas quem paga um preço alto é a população. Discursos e mais discursos na mídia local, disfarça um jogo de cena que envolve interesses individuais.

Chega a ser um absurdo a quantidade de pessoas que nunca defenderam o projeto da Frente Popular estar compondo essa “nova” administração. É conflitante dizer que a Prefeitura tem uma divida de mais de 15 milhões de reais e criar um escritório em Rio Branco para atender interesses individuais, acordo político. É preocupante enquanto muitas pessoas que há muito tempo vêm acompanhando o projeto fique de fora, depois de ter passado oito anos esperançoso, sem abandonar a frente popular, ficar mais uma vez de fora.

O que se percebe, é que existe apenas um jeito de administrar, quem ler este artigo, vai dizer: mais é não é muito cedo para cobrar? Sei que é muito cedo, mas o que questiono é a forma como são conduzidas as coisas. Esse artigo que escrevo não visa apontar ninguém, todos que assumem uma responsabilidade sabem que caminhos devem seguir

Nenhum comentário:

Postar um comentário