A condenação foi aplicada depois que a gestora deixou de comprovar a publicação do relatório orçamentário do município
Marilete Vitorino, ex-prefeita de Tarauacá/Foto: Divulgação
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiram na primeira sessão de 2013, quinta-feira, 10, multar a ex-prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino de Siqueira.
A condenação foi aplicada depois que a gestora deixou de comprovar a publicação do relatório resumido de execução orçamentária do quinto bimestre de 2011.
Na defesa, a ex-prefeita alegou ter divulgado o relatório no mural da sede do Poder Executivo, o que não foi aceito como argumentação que pudesse justificar a falta.
Como foi confirmada a falta de publicação, Marilete Vitorino de Siqueira foi multada em R$ 3.570, valor que deverá ser pago ao Tesouro do Estado em até 30 dias.
Presidência
A primeira sessão de 2013 foi presidida pelo conselheiro Valmir Gomes Ribeiro que administrará o TCE por dois anos. Ele foi eleito no dia 20 de dezembro do ano passado, em sessão complementar, que também apontou para os cargos de vice-presidente e corregedor os conselheiros Antonio Cristovão Correia de Messias e Antônio Jorge Malheiro, respectivamente.
Fonte: Assessoria TCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário