quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Quatro pessoas estavam em avião que caiu em Manuel Urbano, informa dono da aeronave; “Nunca mais ando de avião”, disse criança que saiu ilesa do acidente

aviao
Quatros pessoas estavam no avião bimotor (Seneca) que caiu por volta das 15h desta quarta-feira, 10, logo após decolar da pista do aeródromo de Manuel Urbano, cidade no interior do Acre, informou o proprietário da aeronave Mário Jorge Matos. Não houve vítima fatal. Estavam no bimotor, além do piloto Maycon de Souza, filho do dono da aeronave, uma mulher por nome de Luana e duas crianças, uma de oito anos de idade e um bebê, que era levado pela mulher. O voo seguiria para Santa Rosa do Purus.
“Eu tava na pista e vi como aconteceu. A criança de oito anos saiu ilesa porque ela tava sentadinha bem no meio. Ela saiu andando do avião dizendo pra mim que nunca mais ia andar de avião. A criancinha de colo não sofreu nada, nada. Já disseram que era oito pessoas, mas não era”, conta Mário Jorge.
As duas crianças sofreram apenas com o susto da queda. A mulher teve uma alteração na pressão e foi encaminhada ao hospital de Sena Madureira a mando da médica que a atendeu na unidade de saúde de Manuel Urbano. Já o piloto sofreu um corte na cabeça e precisou ser trazido para Rio Branco numa ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência. Houve demora no transporte para a capital porque a viatura acionada para atender o piloto saiu da cidade do Bujari, a mais de 200 km de Manuel Urbano. Segundo o pai da vítima não há ambulâncias do Samu em Sena e Manuel Urbano.
“A situação mais grave foi mesmo com meu filho, o piloto. Foi um corte na testa que desceu o couro todo da testa, mas eu fui lá e eu mesmo tirei ele do avião e o trouxe pro hospital aqui de Manuel Urbano.”
Uma pane teria ocasionado a queda. “A gente checou o avião tudo bacaninha. Tá tudo bacana. Aí ele fez a carreira e subiu. Quando ele subiu esquentou o motor e falhou. Falhou, falhou, não deu potência no avião e ele tentou retornar pra voltar, mas como avião tava muito baixo o motor não segurou. Deus quem botou a mão. Foi Deus”, diz.
Maycon dos Santos é habilitado há seis anos para pilotar aeronaves de pequeno porte. O avião havia passado por uma revisão há pouco tempo, segundo Mário Jorge. As causas reais do acidente serão investigadas.
FONTE.AC24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário