terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

85 famílias sairão do aluguel em Senador Guiomard através de um projeto do Prefeito James Gomes

O município de Senador Guiomard é um dos poucos do estado do Acre que dispõe de um programa de habitação popular ao custo zero para atender famílias em vulnerabilidade social.
Através de uma proposta do Prefeito James Gomes (PP) ao senador Sérgio Petecão (PSD), deputado Flaviano Melo (PMDB), ex-deputada Perpétua Almeida e o ex-senador Geraldo Mesquita (PMDB) alocaram recursos para a construção de 85 casas populares.
Os entraves burocráticos em determinados momentos da execução do projeto ampliaram o prazo de entrega, mesmo assim o compromisso do Prefeito e sua equipe de governo não foram deixados de lado.
A Secretária de Cidadania e Assistência Social Andréia Guedes Oliveira explica que um processo de escolha foi realizado. “Nós juntamos toda manifestação de interesse das famílias que procuraram a secretaria, fizemos inscrições em um prazo de 6 meses, procedemos a análise social, o Ministério Público também fez uma análise e concluímos o processo”, explica.
Outro entrave era a questão da distribuição da Energia através da Eletrobrás. O Prefeito James Gomes e outras autoridades foram na direção do órgão que pediu prazo e conseguiu fazer a ligação da energia elétrica.
Vencidas essas etapas, um temporal destruiu alguma das casas. A Prefeitura notificou as empresas responsáveis pela construção para que proceda aos reparos.
Um sonho que vai virar realidade através do trabalho do Prefeito James Gomes
A senhora Fábia Alves que é mãe de pelo menos 6 crianças comemora ter sido beneficiada por uma das unidades habitacionais.
“Ganhar uma daquelas casas é a realização de um sonho, o da casa própria, eu agradeço a Deus pelo presente o Prefeito James Gomes juntamente com sua equipe por ter realizado esse projeto”, comemora a dona de casa.
Washington da Silva Oliveira, 22 anos, acadêmico e cadeirante e mora no aluguel também foi beneficiado. “O destino prega peças na gente, mas cabe a nós resolver nossos quebra cabeças, os nossos sonhos a gente têm que lutar, graças a Deus realizo o maior sonho da minha vida de ter uma casa própria através de um projeto do Prefeito James Gomes”, analisa.
Prefeito declara que se senti realizado com o projeto de habitação
O Prefeito James Gomes (PP), se diz lisonjeado com o projeto das casas populares. Gomes lembra que entregou 40 casas no primeiro mandato, estará entregando 85 agora e constrói mais 9 casas.
“Projeto habitacional aqui no Quinari, só meu pai Manoel Gomes fez quando era Prefeito, hoje eu caminho para entregar 134 casas, e o melhor tudo ao custo zero e acredito que temos beneficiado quem mais precisa”, comemora.
Ele ainda ressalta a boa parceria com a bancada federal. “Se não fosse a ajuda do Flaviano, Petecão, Geraldinho e Perpétua, não havia construído, então sou grato a eles”, ressalta o Prefeito.
O prefeito ainda comenta que um projeto para mais 200 unidades está em andamento. A Prefeitura busca fontes de recursos para comprar a área de terra e buscar a ajuda de mais recursos para construir novas casas.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário