domingo, 3 de janeiro de 2016

Município do AC usa WhatsApp para entregar intimações e vira destaque na revista Exame

watzap

“O aplicativo de mensagens gratuitas WhatsApp foi adotado como método de entrega de intimações pela Vara do Trabalho de Plácido de Castro, que fica a 92 KM de Rio Branco, capital do Acre”. O trecho é de uma reportagem do site da conceituada revista EXAME, do grupo Abril.

Depois que o município, localizado na região de fronteira, usou o aplicativo para esse fim, vários sites de notícias repercutiram a informação. “As notificações judiciais que são normalmente enviadas por WhatsApp são referentes a recebimento de créditos”, diz outro trecho da reportagem

acordo com informações vindas do município, em 15 dias, 35 mensagens foram entregues com 
sucesso por meio do aplicativo. A adoção do app gera uma economia de 6 reais por mensagem e também reduz o tempo de entrega, que é de cinco dias em média, para um.Depois que o município, localizado na região de fronteira, usou o aplicativo para esse fim, vários sites de notícias repercutiram a informação. “As notificações judiciais que são normalmente enviadas por WhatsApp são referentes a recebimento de créditos”, diz outro trecho da reportagem.
Além dos tiques duplos de visualização de mensagens, o destinatário envia uma confirmação de recebimento, como número de RG ou CPF, endereço ou filiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário