domingo, 3 de janeiro de 2016

Acre fica entre os 3 piores em ranking geral de estados, segundo CPL

PESQUISA FOI DIVULGADA EM NOVEMBRO PELO CENTRO DE LIDERANÇA PÚBLICA.
ACRE FICOU ENTRE OS 3 PIORES, COM 0 EM POTENCIAL DE MERCADO E INFRAESTRUTURA.

Do G1 AC
Acre ficou ocupa a 26ª colocação em rankig e ficou entre os três piores segundo Centro de Liderança Pública (CLP) (Foto: Reprodução/CLP)Acre ficou ocupa a 26ª colocação em rankig
e ficou entre os três piores segundo Centro
de Liderança Pública (CLP) (Foto: Reprodução/CLP)
Somando 35,7 pontos, o Acre ficou com a 26ª colocação no ranking geral de Competitividade dos Estados Brasileiros.Com a nota, o estado ficou entre os três piores, segundo dados que foram apresentados pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em novembro de 2015 e engloba os demais 25 estados e o Distrito Federal.
O objetivo do ranking é pautar a atuação de líderes públicos na busca para melhorar a competitividade entre os estados. Cada um ganhou um nota de 0 a 100 no ranking que possui dez pilares que são formados a partir do agrupamento de 64 indicadores de abrangência nacional e atualização periódica.
Dos dez pilares, o Acre recebeu a nota 0 em potencial de mercado, infraestrutura e ficou com apenas um ponto no quesito inovação. Porém, o estado recebeu nota 88 em segurança pública, 66 em sustentabilidade fiscal, 56 em eficiência da máquina pública, 50 em educação, 36 em sustentabilidade ambiental, 25 em capital humano e 20 em sustentabilidade social.
O Acre ficou a frente apenas de Alagoas, estado com 27ª colocação e nota 25. São Paulo ficou na primeira colocação no ranking com nota 90,7, seguido por Paraná (80,4), Santa Catarina (77,8) eDistrito Federal (70,9). Bahia recebeu que nota 51,8 e Pernambuco  com 51,7 foram melhores colocados do Nordeste na 12ª e 13ª colocação respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário