sábado, 30 de janeiro de 2016

Ar-condicionado quebra e hospital do Acre deixa de fazer mamografias

cruzeiro2
Um aparelho de ar-condicionado quebrado tem sido apontado como a causa do cancelamento dos exames de mamografia na Maternidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O problema, que é reconhecido pela direção da unidade, já estaria ocorrendo há mais de 30 dias.
A direção diz ainda que aguarda o envio de um técnico de Rio Branco para fazer a manutenção do aparelho. Já a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) diz que uma equipe foi destacada para resolver o problema.
Segundo uma mulher, que prefere não se identificar, o problema é antigo. Ela conta ainda que incomodados com a situação, profissionais da unidade já tentaram resolver o problema por conta própria.
“Sou esposa de um funcionário. O mamógrafo está sem funcionar há mais de um mês porque o ar-condicionado da sala está quebrado. Esse tipo de problema acontece com frequência, médicos já fizeram cota para consertar ar-condicionado e já teve médico que levou seu próprio ar para o trabalho”, denuncia.
A diretora da Maternidade, Rosa Maria da Conceição, reconhece o problema e diz que já pediu manutenção do sistema mais de uma vez.
“Temos um mamógrafo de última geração. O problema é que estamos com um problema no ar-condicionado. Devido a isso não podemos ligar o aparelho. Já pedi isso mais de uma vez. Infelizmente a empresa que faz manutenção é sediada em Rio Branco. Acredito que nos próximos dias isso seja resolvido”, afirma.
A diretora salienta ainda que culpa a centralização do serviço de manutenção na capital pelo prolongamento do problema.
“Se nós não tivéssemos o aparelho a gente aceitaria as pessoas não serem atendidas. Como diretora o que quero é que a unidade funcione bem e atenda a população como ela precisa. Não sei por que uma pessoa daqui não faz a manutenção. Se é por falta de qualificação profissional das pessoas daqui, mas infelizmente essa centralização na capital acontece”, finaliza.
De acordo com a Sesacre, o órgão estava tendo dificuldade para encontrar uma empresa em Cruzeiro do Sul que pudesse prestar assistência técnica. O secretário de finanças da Sesacre, Kleyber Guimarães, foi à cidade, nesta terça-feira (26), para resolver o problema e providenciar a manutenção.
Fonte. G1

Um comentário:

  1. gostaria de fazer parceria com meu blog? visite meus blogs
    http://esbocobibliapentecostal.blogspot.com.br/
    http://sermoeseesbocos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir