quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ação Conjunta do Ministério Público e Vigilância Sanitária, Fecham "Restaurante" Clandestino e Apreendem Alimentos Estragados e Vencidos Fornecidos ao IAPEN

De acordo com o Promotor de Justiça do município de Feijó, Drº Fernando, (foto), um agente de saúde municipal, fazendo suas inspeções de rotinas no bairro residencial açaí, encontrou uma cozinha clandestina em uma casa no referido bairro e o agente notificou o representante  da firma F.R.Soares Damasceno, no município de Feijó, que fizesse algumas mudanças na referida cozinha, pois a mesma não apresentava as mínimas condições de higienes para funcionar como restaurante e fornecer alimentos ao IAPEN e, estava funcionando clandestinamente. 
A firma F.R. Soares Damasceno LTDA - ME, vencedora do processo licitatório n º 00190043-8/2012, modalidade pregão presencial de nº 620/2012, no valor de R$ 810.000,00 para fornecer alimentos para o IAPEN  

E, na manhã desta quarta-feira, 08, o agente municipal fazendo suas inspeções de rotina no bairro residencial açaí, passou pela referida casa, onde funciona está "restaurante" cozinha funcionando se ter feito as respectivas mudanças ao qual o representante da firma foi notificado. 
Como as orientações que o agente passou ao responsável, não foram atendidas o agente procurou a vigilância sanitária, que por sua vez comunicou este fato ao ministério público, e uma operação envolvendo o ministério público, vigilância sanitária e fiscalização municipal, foram até o local e contrataram que se tratava de uma casa residencial, onde foi construído uma cozinha de forma rudimentar, as condições de higienes as mais precárias possíveis, não havendo, porntanto as mínimas condições de higienes ou nenhum tipo de documentos, alvará ou licença para que está cozinha funcionasse, adequadamente. 
O estabelecimento foi interditado, a comida apreendida, e produtos de gêneros alimentícios vencidos, pois se apresentava imprópria para o consumo. O responsável pela a cozinha foi encaminhado até a delegacia de policia para prestar melhores esclarecimentos sobre os fatos. Acrescentou o Promotor.                  
 
FONTE. acrefeijonew.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário