sexta-feira, 7 de junho de 2013

PREFEITURA DISCUTE SITUAÇÃO DO TRÂNSITO EM TARAUACÁ

Reunião com Policiais e Taxistas

O Prefeito Rodrigo Damasceno recebeu hoje em seu gabinete membros da Polícia Militar, Sindicato dos Taxistas, Setor de Tributação da PMT e Presidente da Câmara de Vereadores do município. Na pauta, a busca de soluções conjuntas que possam organizar o trânsito da cidade que ultimamente se tornou uma questão caótica, inclusive acontecendo acidentes  com vítimas fatais.

Tenente Abreu

Pela Polícia Militar participaram o Tenente Abreu e o Sargento Bayma, pelo Sindicato dos Taxistas José Marnildo e César Augusto, Pelo setor de tributação Senhor paulo Marçal, Presidente da Câmara Manoel Monteiro, além do Prefeito Rodrigo Damasceno. Realização de uma campanha envolvendo escolas igrejas e outras instituições para discussão da educação no trânsito foi uma das medidas sugeridas pela Polícia Militar. 

De acordo com o Tenente Abreu a Prefeitura precisa construir as chamadas ciclovias (áreas  exclusivas para ciclistas), pois a cidade de Tarauacá proporcionalmente deve ser uma das cidades do país com maior numero de bicicletas e grande parte dos acidentes acontecem envolvendo ciclistas. 


Sargento Bayma

Já o Sargento Bayma  disse que é preciso intensificar as campanhas de educação no trânsito e que as bicicletas precisam ser regularizadas, emplacadas para diminuir o numero de furtos na cidade.  "Se fazemos hoje cerca de 20 palestras nas escolas, temos que aumentar para 50, pois as pessoas, desde pedestres, ciclistas, motoqueiros, proprietário de veículos pequenos, motoristas de caminhões, ônibus e máquinas pesadas precisam respeita as leis de trânsito", disse o sargento.


Taxista César Augusto

Para o Taxista César Augusto, educação de trânsito deveria ser matéria obrigatória nas escolas da rede pública, pois as pessoas desconhecem as leis de trânsito inclusive muitos dos que possuem CNH. Cesar disse ainda que precisa-se combater também o transporte clandestino, os chamados "pirangueiros" que prejudicam os taxistas locais. "Nós trabalham diariamente, faça chuva ou faça sol, pagamos nossos impostos e ainda temos que sofrer concorrência desonesta", disse o taxista. 

Vereador Manoel Monteiro

O presidente da Câmara Vereador Manoel Monteiro disse que o parlamento já iniciou uma série de debates e que os vereadores já começaram a fazer várias proposições com o objetivo de melhorar o trânsito de nossa cidade. "Estamos discutindo também a situação das bicicletas elétricas que são muitas aqui na cidade e já percebemos crianças dirigindo essas bicicletas e que isso é muito grave", falou o vereador.


Prefeito Rodrigo Damasceno

Após ouvir diversas sugestões para melhorar a situação do trânsito em Tarauacá, o Prefeito Rodrigo Damasceno parabenizou os presentes pela disposição de debater esse assunto com tanto conhecimento e anunciou que a prefeitura está tomando uma série de medidas com objetivo de melhorar essa situação
1.  Construção de um terminal rodoviário, para evitar a circulação de ônibus dentro da cidade;
2. Porto Seco - Será construído para que caminhões que transportam cargas pesadas possam descarregar no local evitando-se assim a circulação pelas ruas da cidade;
3. Semáforos - A prefeitura já solicitou várias vezes aos órgãos responsáveis e em breve devem ser instalados os semáforos em nossa cidade;
4. Melhorar as vias de acesso - Depois que passar o período de chuvas a prefeitura deve anunciar uma série de serviços para recuperação de ruas com objetivo de melhorar o transito;
5. Fiscalização - O prefeito garantiu que a prefeitura, em parceria com a policia, devem intensificar a fiscalização para combater a circulação de transporte clandestino;
6. Debate continua - O prefeito disse, ainda, que a reunião estava mancando apenas o início de um debate que deve envolver toda a sociedade civil organizada, os três poderes e o povo.
"Os problemas decorrentes dessa situação do trânsito em Tarauacá não são apenas d a prefeitura. eles dizem respeito a todos nós e nosso governo assume suas responsabilidades e vai debater com a população para que todos possam contribuir com sua parte para essa e para outros questões referentes à nossa vida", falou o prefeito.
FONTE.Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tarauacá




Nenhum comentário:

Postar um comentário