domingo, 12 de janeiro de 2014

Pastor mostra como é facil enganar os fieis



Bem, podia ficar na sugestão do "Apenas assista", porém, creio ser necessário falar um pouco sobre este comentário. O tema é muito importante, contudo, muito delicado de tratar,pois ao mesmo tempo que edifica os mais familiarizados com o assunto destrói os de menos conhecimento e que de boa fé procuram de alguma forma se aproximarem de Deus. É verdade sim que existem muitos espertalhões e mercadores do Evangelho , porém, este assunto, ao meu ver, deve ser disciplinado dentro das comunidades, ou seja: de pastor para os seus fiéis, e não de pastor criticando pastor, ou igreja criticando igreja,pois ao meu ver, só trás mais confusão entre os menos esclarecidos, ou seja: não edifica, destrói. Quero deixar aqui bem claro que não sou a favor da teologia da prosperidade como por exemplo o da barganha com Deus. Concordo sim, que de nada somos merecedores, tudo recebemos pela graça, bondade e misericórdia de Deus em Cristo Jesus, porém , Ele deixou bem claro que tudo está atrelado a obediência à sua PALAVRA, caso contrário, Deus não tem nenhum compromisso com o homem . Jesus disse: "... Vós sereis meus discípulos se fizerdes o que eu vos mando."..." Si andarmos na luz como na luz Ele está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo seu filho nos purifica de todo pecado." E tantos outros textos que nos mostram esta realidade, ou seja: o fato de Jesus ter morrido na cruz do calvário e ao terceiro dia ter ressuscitado dentre os mortos não me garante a salvação e as demais bençãos advindas da mesma a menos que eu ande em completa obediência à sua PALAVRA. Caso contrário estaríamos incorrendo na tremenda heresia da predestinação. " U ma vez salvo, para sempre salvo.' Não importando a forma de vida que eu leve! Jesus disse: E aquele que permanecer até o fim será salvo."                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário