quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Chuvas deixam centenas de casas alagadas e moradores protestam na Baixada da Sobral

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
Muita correria e protesto no início da noite depois da forte chuva que caiu nesta quarta-feira (8) em Rio Branco. Centenas de famílias ficaram com as casas alagadas na região da Baixada da Sobral. Sete ruas do Bairro João Paulo foram tomadas pelas águas. Os moradores da Rua Sebastião Amâncio foram os mais prejudicados.
IMG-20140108-WA0050
Segundo dona Maria de Jesus, o retorno da água ocorreu pela rede de esgoto que invadiu os ralos dos banheiros das casas. Ela relata que isso passou a acontecer após as obras do Programa Ruas do Povo – principal projeto de urbanização do governador Sebastião Viana.
IMG-20140108-WA0054
“Fizeram essa porcaria de obra aqui e agora toda vez que chove passamos por isso. Desta vez enfrentamos uma verdadeira alagação. Perdi praticamente tudo do meu quarto”, desabafou dona Maria de Jesus.
IMG-20140108-WA0049A situação de dona Maria de Jesus é a mesma de centenas de moradores na região. Seu Raimundo [que aparece na foto tirando água de dentro de casa] conta que passou duas horas lutando contra a invasão de água na sua casa.
“A minha tentativa e a de todos nesta noite foi a de evitar maiores prejuízos. Nunca passamos por uma situação como essa. Depois dessa obra porca do governo passamos esse vexame”, contou seu Raimundo.
Em protesto, os moradores fecharam a rua principal da Sobral e garantem que o bloqueio da principal via de acesso ao bairro vai continuar por toda a manhã desta quinta-feira (9). Os moradores pedem a presença de autoridades do governo no local. As obras foram construídas pelo Depasa.
IMG-20140108-WA0051
O OUTRO LADO:
A reportagem não conseguiu falar com nenhum representante do Depasa. A assessoria de imprensa do governo também não atendeu as ligações feitas para o telefone celular
FONTE.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário