O Prefeito Municipal de Tarauacá Dr. Rodrigo Damasceno Catão inaugurou hoje o primeiro Terminal Rodoviário do município Raimundo de Carvalho Oliveira (Raimundo Accioly), o Terminal final da Av. Avelino Leal no bairro da Copacabana, próximo a Estaca Zero.
O recurso dessa obra no valor de R$ 267.480,00 é oriundo do Governo Federal pelo Programa Calha Norte através do MDA (Ministério da Defesa) e também uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Tarauacá e o Governo do Estado.
A inauguração contou ainda com a presença do Senador Jorge Viana, do Deputado Federal Raimundo Angelim, o Vice- prefeito Chagas Batista, o Secretário Municipal de Obras Manoel Célio, o Deputado Estadual Jenilson Leite representando a ALEAC, a esposa do homenageado a senhora Tereza Accioly e os Vereadores Ezi Aragão, Manoel Monteiro, Nasso Kaxinawá, Janaína Furtado, José Sidenir, Lulu Neri, João Moreira e Marlindo Pinheiro.
Essa era uma reivindicação não só dos passageiros que ficavam no sol e na chuva, mas também de todos que trafegam nas ruas de Tarauacá pelo transtorno que os ônibus causavam, já que paravam no meio da rua para embarque e desembarque dos passageiros, justamente pela falta de um lugar adequado.
Para o Jornalista Raimundo Accioly sobrinho do homenageado “Essa rodoviária se deve a abertura da BR-364 porque sem ela não haveria a necessidade dela existir. E agradeceu de coração a quem teve a idéia de colocar o nome do seu tio nesse espaço público, uma pessoa ligada ao transporte dando continuidade a tradição da família de trabalhar com caminhões".
O Senador Jorge Viana lembrou que essa é a primeira solenidade que o filho do Prefeito o Bernardo participa.
“Eu nem imaginava que depois de ter sido Governador e ter inaugurado tanta coisa, eu ia participar de um dia tão bonito com a minha equipe um pessoal que se dedica muito, e se não fosse a turma de Brasília e do escritório de Rio Branco a gente talvez não tivesse as condições de oferecer essa ajuda através da Presidenta Dilma para Tarauacá”, Disse o Senador.
O Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno visivelmente emocionado deixou para falar no final sobre o Sr. Raimundo Accioly, “Eu tive a oportunidade de conviver com ele em Belém, e eu pude ver o quanto ele é uma pessoa fora de série, uma pessoa que tinha o coração maior do mundo, eu tenho certeza que de onde ele está ele está com o coração feliz e de sorriso aberto, e assim como ele tinha força pra levantar o motor de luz lá do cinema antigo, ele vai ter força de onde ele estiver, de levantar Tarauacá e dar um futuro melhor para nossa cidade, muito obrigado”.
assecomtk
Nenhum comentário:
Postar um comentário