Neném recupera-se na UTI do Hospital Materno Infantil. Com apenas 11 dias de vida, o estado de Ana Heloysa continua grave, mas é estável
O sentimento da mãe ainda é de apreensão. Com apenas 26 anos, a empregada doméstica Edileuza Pereira dos Santos enfrenta sozinha a recuperação de uma cesariana, a incerteza sobre o futuro da caçula e a saudade dos outros dois filhos — Luís Rodrigo, 10, e Danilo, 7 —, que ficaram em Bom Jesus da Lapa, na Bahia, onde a família mora. O marido de Edileuza não pôde largar o emprego em uma fazenda para acompanhá-la no Distrito Federal. E os pais dela ficaram tomando conta dos netos.
Desde o sexto mês de gestação, Edileuza sabia que a filha tinha um problema de saúde e precisaria passar por cirurgia imediatamente após o parto. Os médicos da Bahia diagnosticaram hérnia diafragmática, uma patologia em que parte do intestino sobe para o tórax. Ao chegar ao Hmib, uma semana antes do parto, os profissionais descobriram que, na verdade, o pulmão esquerdo da menina estava praticamente tomado por um tumor.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.
FONTE.correiobraziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário