Devido à falta do aparelho, recém nascidos eram encaminhados para Rio Branco para realização de exames.
A partir de agora, crianças que nascerem no Hospital de Materno Infantil de Cruzeiro do Sul e que necessitarem de cuidados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), já podem contar com um novo aparelho para realização de exames. O novo equipamento vai auxiliar através de diagnósticos mais precisos, na recuperação de recém nascidos prematuros e com insuficiência cardiorrespiratória.
A máquina é responsável pela medição dos gases presentes na corrente sanguínea dos recém nascidos, mediante essa informação é liberado a quantidade correta de ventilação para o bebê nas incubadoras.
Segundo dados do Hospital Infantil, desde o início do ano até o mês de agosto, já nasceram 2011 bebês na Unidade, por dia é realizado de dois a dezesseis partos, sendo que desses, cerca de 10% dos recém nascidos necessitam ser encaminhados para acompanhamento na UTI.
Segundo a gerente geral da Maternidade de Cruzeiro do Sul, Fabiana Gomes Ricardo, desde o início do ano o estado já gastou mais de R$ 2 Milhões de reias com despesas de aeronaves para envio de 116 pacientes, destinadas a fazer tratamento em Rio branco.
A partir do próximo mês o serviço será estendido para pacientes do hospital do Juruá.
Erisney Mesquita da Redação do Juruaonline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário