A Universidade Federal do Acre (Ufac) conseguiu o credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) para a realização dos cursos de Educação a Distância (EaD). A Ufac obteve nota máxima — equivalente a cinco, alcançando todos os requisitos exigidos para a realização desta modalidade de graduação.
A aprovação junto ao MEC se deu dez anos após iniciar o projeto para a realização da modalidade na Ufac. Oito municípios do Acre serão beneficiados diretamente com a modalidade EaD: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Brasiléia, Tarauacá, Feijó, Xapuri e Acrelândia; cidades que já possuem polos do Centro de Educação Permanente (Cedup).
O curso de Matemática foi aprovado com nota quatro pelo MEC. Como prevê o diretor do Núcleo de Interiorização de Ensino a Distância da Ufac (Niead), Antônio Pontes, o curso de Matemática terá turmas disponíveis a partir de meados de 2015. “Será possível levar uma educação de qualidade para todo o estado do Acre”, frisou Pontes.
Para o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, a interiorização proporcionará à sociedade acreana, a oportunidade de se capacitar em um curso superior de qualidade. “É uma grande conquista da Ufac neste ano em que se comemora os 40 anos de federalização e os 50 anos de criação da Ufac”, declarou.
Com informações da Ufac
Nenhum comentário:
Postar um comentário