Na tarde desta segunda-feira (10) cerca de 20 caminhões tanques encontravam-se estacionados em frente à Base da Petrobrás em Cruzeiro do Sul (AC) para abastecer seus reservatórios com combustível.
Desde o início do mês passado, foram enviados para Rio Branco e Vale do Acre, mais de dois milhões de litros de gasolina. A quantidade tem suprido a falta do produto nos postos de Rio Branco e Brasileia, cidade localizada a 200 km da Capital na fronteira com a Bolívia.
“Quase não dá tempo para fazer o transbordo e já temos que retornar para buscar mais gasolina. A falta de combustível nos postos de Brasileira é preocupante, as pessoas estão estocando o produto” Disse Paulo Ferreira,54, caminhoneiro que viajou mais de 900 km até o Juruá.
Consumidores e donos de veículos de Cruzeiro do Sul, também se mostraram preocupados com situação, o medo de todos é que o produto também falte por aqui.
O mototaxista José Eudes é membro da Federação da categoria, ele questiona às autoridades.
“Porque a gasolina que sai de Cruzeiro do Sul está sendo comercializada mais barata em Rio Branco? Em Brasiléia um litro do produto custa R$3,35, em quanto isso o consumidor do Juruá está pagando R$:3,70, alguém tem que explicar isso” Finalizou o mototaxista.
Segundo informações ainda não confirmadas, a Petrobrás estaria subsidiando o transporte de combustível até as cidades acreanas que ficaram isoladas por conta da cheia do Rio Madeira em Rondônia.
FONTE. do juruaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário