Saulo Oliveira
Esse é o Jovem Saulo Pessoa Oliveira, 24 anos, morador da cidade de Tarauacá no Acre, filho de família pobre, ensino médio completo, ex-integrante de uma igreja evangélica e que há 8 anos sofre com distúrbios mentais. Quem o conheceu afirma que sempre foi um jovem sereno, inteligente a amável.
Há vários anos e diariamente, o jovem Saulo perambula pelas ruas pelas ruas de Tarauacá, visivelmente transtornado. Atualmente, ele já apresenta um quadro de gravidade, com perda de peso, feridas no corpo, machucadora nos olhos, dentes cariados e surtos de violência.
Conversei com o próprio Saulo na manha desse domingo. O rapaz alterna momentos de lucidez e de transtornos. Conhece a gente e conversa tranquilamente. Disse a mim que precisa de ajuda para fazer seus tratamentos psiquiátricos. (veja vídeo)
Nesse domingo de carnaval eu, no papel de comunicador, convidei a vereadora Janaina Furtado, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, para fazermos uma visita à residência de Saulo e conversarmos com o seu pai.
Saulo vive com o pai Antônio Costa, onde recebe também os cuidados de sua vó, numa pequena casinha localizada no Bairro da Cohab. Sua mãe vive em Rio Branco. Saulo vai a sua casa apenas para comer alguma coisa, trocar de roupa, dormir um pouco e retornar para as ruas do município. É difícil não se indignar com a situação em que vive o rapaz.
FONTE.blog do accioly
Nenhum comentário:
Postar um comentário