quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Lei que institui Bolsa Parteira no AC deve entrar em vigor em março

Lei que institui Bolsa Parteira no AC deve entrar em vigor em março

Proposta institui um benefício no valor de R$ 250 e foi aprovado na Aleac por unanimidade em dezembro de 2013
De autoria do governador Tião Viana, o projeto de lei que institui o Bolsa Parteira deve entrar em vigor no dia 2 de março deste ano. O projeto, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em dezembro de 2013, beneficia inicialmente as parteiras tradicionais dos municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus.
A proposta criada em dezembro de 2012, vai instituir um benefício no valor de R$ 250 para as parteiras do Juruá. O auxílio poderá ser ampliado às parteiras localizadas nos demais municípios do Acre, de acordo com a necessidade de saúde pública, disponibilidade orçamentária e financeira e com critérios estabelecidos por decreto.
O auxílio concedido não gera vínculo empregatício com o Estado nem origina direitos trabalhistas ou previdenciários.
Para ser beneficiária, é preciso ser reconhecida na comunidade como parteira, possuir certificado de curso ou oficina de atualização para Parteiras Tradicionais e estar devidamente cadastrada na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
O cadastro das parteiras tradicionais atuantes nos municípios deve ser realizado pelo órgão em parceria com as prefeituras e atualizado a cada quatro anos.

FONTE.pagina20.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário