A cidade de Envira, um dos últimos e menores Municípios Amazonenses,1.120 Km de Manuas, fica na fronteira do Acre através do Município de Feijó. O pequeno município que conta com uma população de 18.050 habitantes e tem como principal base econômica a agricultura, aposentadoria de seus idosos e a Bolsa Família pode está mergulhada em um lamaçal de corrupção e fraudes.
Para se ter uma ideia, o Município não presta atendimentos a Saúde comunitária por que a prefeitura não contratou agentes comunitários (ACS). Ou seja, na cidade de Envira - AM, não existem Agentes Comunitários e muito menos atendimentos as famílias pelo programa, porque ele não existe e, se não existe, não funciona. Mesmo assim, a prefeitura fornece produção de atendimentos à Saúde da Família.
De Janeiro a Setembro de 2013, mesmo, sem as famílias terem sidas beneficiadas pelo programa, a prefeitura recebeu um valor de 311.600.00 por conta de uma produção que pode ter sido fraudulenta e apresentada ao Ministério da Saúde. Esse dinheiro, se não foi desviado a sua finalidade, o que é um crime de improbidade administrava sujeito à cassação do prefeito deve está depositado na Conta Corrente 012688, Agência 01057X do Banco do Brasil daquela cidade.
Diante dessas gravidades, alguns cidadãos e vereadores preocupados com o que possa está acontecendo com o dinheiro publico que deveria está sendo útil ao povo e que, pode está sendo arrecadado com informações falsas e até sendo desviado, fazem denúncias para a imprensa de repercussão nacional e estadual com pedido de intervenção e apuração dessa e outras fraudes que possa está acontecendo na atual administração.
FONTE.radiofmfeijo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário