sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Jovem foi espancado pois se recusou se a roubar...



Na tarde dessa sexta-feira, (31) no Bairro Zenaide Paiva o bicho pegou pra valer. Um jovem de aproximadamente 20 anos quase teve a orelha decepada porque não aceitou roubar uma bicicleta do vizinho a mando de seus compassas. - entrou-na-ripa-porque-não-quis-roubar
Segundo as informações do jovem que não quis ter seu nome revelado, ele estava na

 companhia de mais três compassas acostumados a praticarem roubos no bairro. Por novato, o jovem foi o escolhido para realizar o roubo de uma bicicleta. Como se negou atender as ordens de seus compassas recebeu uma ripada no pé do ouvido quase arrancando sua orelha esquerda.

A polícia chegou a tempo de prestar socorro mais os arruaceiros já tinham tomado rumos ignorados deixando o jovem gritando de dor e já banhado de sangue.


FONTE.RadioFmFeijo.com

sucuri gigante em seringal no rio Tarauacá

Homens da comunidade seguram sucuri gigante (Foto: Jardy Lopes/ Arquivo pessoal)
Uma cobra gigante foi encontrada no dia 19 deste mês, no Seringal União, distante cinco horas do município de Tarauacá (AC), em uma viagem de barco motorizado. O fotógrafo Jardy Lopes, responsável pela foto da sucuri, conta que estava trabalhando com a equipe de saúde da prefeitura quando um grupo de moradores da comunidade falou que tinha avistado o animal no campo.
"Um morador disse que a cobra tinha passado próximo a casa dele, quando uma criança estava passando para brincar no campo e viu", conta. 
De acordo com o fotógrafo, o animal tinha 6,40m. Ele não sabe informar o que aconteceu com o animal, pois partiu antes que os moradores decidissem o que fazer, mas acredita que a cobra possa ter sido morta.
"Eles não queriam soltar, porque tinham medo da cobra voltar e tentar comer o gado ou fazer algum mal para as crianças. Ela estava amarrada, porque estava com fome e estava atrás dos bois, até a hora que fui embora da comunidade ela ainda estava viva", diz.
O professor doutor Moisés Barbosa de Souza, do Centro de Ciências Biológicas e da Natureza da Universidade Federal do Acre (Ufac), explica que a cobra é da espécie Eunectes murinus, conhecida popularmente como sucuri, sucuriju, sucurijuba, anaconda e pode chegar a até a dez metros.
"Pertence à familia  Boidae, uma espécie com ampla distribuição na América do Sul, pode atingir mais  de dez metros de comprimento, sendo a maior serpente do mundo em termo de corpulência", diz.
A dieta alimentar das sucuris geralmente é baseada em pequenos e médios animais que vão desde peixes, anfíbios, outros répteis como (jacarés e tartarugas), aves e mamíferos (porcos, cachorros, bezerros, potros, veados, capivaras, cutias, pacas, tamanduás e outros).
Segundo o especialista, há um mito de que a cobra pode conseguir se alimentar de animais grandes, como boi ou seres humanos.
"Entretanto,  não há fatos verdadeiros com relação a esses mitos. Ataques dessa espécie a seres humanos devem ser raros, mas não impossível. São animais não agressivos e lentos, entretanto, causam medo às populações. Se faz necessário um trabalho de conscientização e educação ambiental à população, para preservar esses animais e não cometer atos brutais muitas vezes levando a  morte deles", afirma.

Aplicativo de celular que checa veículo furtado é um dos mais baixados do mundo

O Checkplaca, aplicativo para celular e computador lançado pelo Ministério da Justiça, já alcançou mais de 400 mil downloads, tornando-se o mais baixado na loja da Apple no Brasil e o 14º lugar no mundo, conforme resultados de ontem (30).
O aplicativo Checkplaca é um dos mais baixados do mundo

Com o Checkplaca, o cidadão pode verificar se qualquer veículo é furtado ou roubado. Basta digitar a placa para o aplicativo informar o modelo, as características e situação do carro na base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Sinesp).
Quando o aplicativo detecta algo irregular, o sistema avisa e dá a opção de o usuário ligar, sem ter que se identificar, para a polícia, que manda uma equipe ao local para verificar a situação. O aplicativo também é utilizado pelas forças policiais. Gratuito, o programa está disponível para dispositivos como os sistemas operacionais IOS (Apple) e Android.
O Ministério da Justiça informou ainda que 50 veículos foram recuperados graças ao aplicativo, com média de um por dia. Mais de 5 milhões de consultas já foram feitas, com média de 150 mil diariamente. Em 2012, foram furtados 248.755 e roubados 203.844 veículos. Segundo o ministério, os números de 2013 ainda não estão fechados.
Ontem, o Ministério da Saúde aproveitou a Campus Party para lançar o aplicativo E-SUS Samu, que permite a usuários de todo o Brasil fazer seus pedidos de atendimento por meio desmartphones. Entre outros benefícios, o paciente poderá acompanhar o trajeto do veículo e saber em quanto tempo ele chegará ao local, evitando, assim, uma possível desistência quando a equipe de socorro já estiver a caminho.

Nazaré Araujo é escolhida para ser vice de Tião Viana com as bênçãos da Frente Popular

Em uma reunião a portas fechadas na Casa Rosada, sede do governo do Estado, o governador Tião Viana (PT) anunciou o nome da procuradora Nazaré Araújo para ser vice na chapa dele em 2014.A escolha do governador recebeu a adesão de várias outras liderança da Frente Popular.
nazare-vice
O presidente regional do PT, Ermício Sena, afirmou que mesmo a escolha sendo com base na decisão pessoal do governador, o chefe de Estado achou por bem submeter a decisão ao crivo do grupo político.
“Foi uma decisão democrática, com a adesão das outras lideranças. Ele tinha a prerrogativa para escolher sozinho, mas levou a decisão para todo o grupo”, declarou, na saída da reunião.
Nazaré Araujo Lambert é atual subchefe da Casa Civil e já disputou uma vaga para o parlamento estadual, mas saiu derrotada do pleito.
Nazaré possui uma forte herança política por ser filha do primeiro governador eleito democraticamente no  Acre, José Augusto Araújo, e da primeira deputada federal acreana, Maria Lúcia.
A decisão do governador já era esperada desde o início da semana, quando ele anunciou que a vice seria uma mulher.
A reportagem da Agência ContilNet especulou na segunda-feira (27) que Nazaré era a única mulher a cumprir os pré-requisitos para ser a escolhida de Viana.
FONTE. ContilNet 

Operação Enafron realiza blitz na BR 317 e ponte na fronteira com Bolívia

Mais operações irão acontecer em datas futuras - Foto: Alexandre Lima
Dando continuidade na Operação Enafron, com intuito de inibir e diminuir o tráfico de drogas, armas, contrabando de mercadorias, circulação de veículos irregulares, entre outros, mais operações vem acontecendo na fronteira do Acre com a Bolívia e Peru.
Esse trabalho está inserido dentro do programa do Governo Federal, através do programa Estratégico Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras – ENAFRON, onde tem como objetivo, intensificar o controle e a fiscalização das fronteira e enfrentamento aos ilícitos fronteiriços.
Existem nas fronteiras, cerca de cinco postos de fiscalização onde tem a presença de todos os órgãos de segurança do Estado e federais em locais distintos e horários diferentes. Será realizado em parte pelo Estado, Polícia Federal e Exercito Brasileiro sempre de forma integrada.
Desta vez, aconteceu durante o dia desta quinta-feira, dia 30, blitz na comunidade existente na BR 317, km 26. Todos os veículos que por ali passaram, foram vistoriados juntamente com documentos dos ocupantes e motoristas.
Por volta do meio-dia, foi a vez da ponte Wilson Pinheiro, que liga a cidade de Brasiléia a capital de Pando, Cobija/Bolívia. Segundo foi informado, esse trabalho estará acontecendo de forma alternada em locais distinto sem data e hora marcada, visando combater o crime.
VEJA VÍDEO ABAIXO 

Índios Tenharim acusados da morte de três homens em Humaitá são conduzidos para Porto Velho


Cinco índios da etnia Tenharim foram conduzidos a Porto Velho pela Polícia Federal na noite desta quinta-feira (30) e se encontram na sede local. Eles seriam acusados de terem matado três homens -Stef Pinheiro de Souza, 43 anos, do técnico da Eletrobrás Amazonas Energia Aldeney Ribeiro Salvador, 40, e do representante comercial Luciano Ferreira Freire, 30 (foto abaixo) - que haviam sumido no dia 16 de dezembro do ano passado. Entre os acusados estão os irmãos Gilson e Gilvan Tenharim. Eles são filhos do cacique Ivan Tenharim que morreu após uma queda de moto no dia 03 de dezembro. 
Também foram presos Domiceno Tenharim, cacique da Aldeia Taboca, e um outro indígena identificado pela alcunha de "Pipoca", agente de saúde da aldeia Marmelo. As informações dos nomes dos acusados fora passado pelo advogado das famílias das três vítimas, Carlos Evaldo Almeida de Souza.
AS MORTES

De acordo com informação da Polícia Federal os três homens, Aldeney, Stef e Luciano, foram mortos no mesmo dia do desaparecimento. Luciano foi atingido primeiro e Stef depois quando ainda estavam dentro do carro. Aldeney que estava no banco de trás, desceu do carro e se apresentou. Ele já era conhecido dos indígenas em função do trabalho na Amazonas Energia. Teria sido decapitado quando estava ajoelhado. Os corpos foram jogados no rio, mas não foram encontrados.
A assessoria de comunicação da Polícia Federal em Porto Velho havia informado que haveria hoje pela manhã uma coletiva de imprensa para informar sobre as prisões e dados da operação, porém foi cancelada.

FONTE.Rondoniaovivo

As águas dos Rio Tarauacá e Muru começaram a baixar


TODOS OS CUIDADOS ESTÃO SENDO MONITORADO PELA AS EQUIPES DO CORPO DE BOMBEIRO, PELA A DEFESA CIVIL E PELA A PREFEITURA DE TARAUACÁ.





Buraco em rua de Sena Madureira vira casa de jacaré e população batiza bicho com o nome Nilson

A situação das ruas do município de Sena Madureira vai de mal a pior. Dizem os moradores da cidade  que nem o Ruas do Povo, programa de pavimentação do governo do Acre, resolve a situação.
Os buracos que se desenvolvem nas principais via da cidade administrada pelo prefeito Mano Rufino, braço direito do governador Sebastião Viana no Iaco, viraram verdadeiras lagoas e estão se transformando em moradia de animais. De acordo com internautas, um buraco da rua Sargento Souza virou a casa de um filhote de jacaré.

 O flagrante do jacaré nadando tranquilamente na água empoçada em via pública teria sido registrado na manhã desta quinta-feira (30). As fotos foram postadas no facebook e rapidamente compartilhadas por dezenas de internautas. 
A situação fez tanto sucesso nas redes sociais, que os internautas resolveram batizar o Jacaré com o nome de Nilson, em homenagem ao ex-prefeito da cidade Nilson Areal, ,”famoso” por ter sua gestão regada a escândalos de corrupção.
As ruas de Sena já viraram notícia no ac24horas. Em novembro do ano passado, os moradores encontraram uma forma “romântica” e sarcástica de protestar contra a administração de Mano Rufino: desenharam um coração em um buraco na Rua João Câncio, esquina com a Cunha Vasconcelos.
DSC03433 (1)
Fonte: AC24horas

SAMU de Feijó Capota ao desviar de um buraco na BR-364

De acordo com o motorista da Samu, Brandão d na noite desta, quinta feira, por volta das 10:30, o mesmo vinha do município de Tarauacá, onde teria ido, como de rotina deixar mais um paciente no hospital daquele município, quando das proximidades do Balneário da Otília, Km-09, o mesmo ao tentar desviar de um buraco, (uma cratera que se abriu no meio da pista), o mesmo perdeu o controle do veículo e capotou por várias vezes e caiu em uma ribanceira.
De acordo com o diretor administrativo do hospital geral de Feijó, Arnaldo Carolino, a Samu do hospital de Feijó, tinha ido deixar um paciente no hospital do município de Tarauacá, que é o hospital de referência da regional Tarauacá/Envira, e quando a mesma estava retornando, o motorista ao tentar desviar de um buraco na pista perdeu o controle e capotou e caiu em uma ribanceira. 
Mas, em breve o problema de levar pacientes do hospital de Feijó, para Tarauacá irá acabar, pois a Maternidade de Feijó, já está em fase de conclusão e logo será inaugurada e estará pronta para servir toda a população feijoense. E, também a construção de um novo hospital para Feijó, acabando de vez com ida de pacientes para outros municípios do Acre. Afirmou o Diretor do Hospital Geral de Feijó, Arnaldo.

FONTE.Acrefeijonew.blogspot.com.br

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Novo Porto não é dos índios! Informante do Jornalista Altino Machado faltou com a verdade ao afirmar que o Governo do Acre construiu estrada dentro de áreas de índios isolados.

Vista da chegada da comunidade Novo Porto
No dia 7 de setembro de 2013, o Prefeito Élson Farias e o seu Vice Bibiu Aragão juntamente com sua equipe e os deputados Moisés Diniz, Perpétua Almeida, o secretário de Estado Edivaldo Magalhães entre outras autoridades, realizaram a inauguração do Ramal da Integração que liga o Município de Jordão ao Seringal Novo Porto, no Rio Murú, tirando assim, centenas e centenas de pessoas do isolamento.

O Ramal do Murú já existia há cerca de 104 anos antes de quando o senhor Ataliba Ximenes de Aragão chegou ao local em 1910. Ainda com 13 anos de idade juntamente com seus pais para trabalharam na extração do Látex (leite de seringa).

O ramal dava acesso ao seringal São João no rio Tarauacá onde hoje é localizada a cidade de Jordão, e muita gente ia e vinha em busca de rezadeiras e principalmente em busca de um senhor por nome Herculano, conhecido por realizar suas curas através de ervas medicinais.

O ramal da Integração, assim denominado, tem inicio na cidade de Jordão no antigo seringal São João, extremando com o Seringal Seci e em seguida entra no seringal Novo Porto, de propriedade da Família Aragão. Com uma distância de aproximadamente 50 km das áreas de índios isolados, o que faz das informações dadas ao jornalista Altino Machado, mentirosas e prejudicial ao desenvolvimento de uma cidade que sofre justamente pela sua geografia que a deixa isolada.

Ramal da Integração que Jordão ao Seringal Novo Porto
O proprietário do Seringal Novo Porto, tem sido uma das maiores vítimas, mais até que concorda com algumas citações feitas na matéria, como por exemplo, a caçada predatória com cachorro por parte de alguns moradores do local, e disse que sempre procurou ajuda dos órgãos competentes e nunca foi atendido, mas não há hoje, caçada dentro das áreas indígenas e muito menos por pessoas da cidade.

A matéria é tão mentirosa quando diz que a estrada afetaria a reserva extrativista Alto Tarauacá onde o ramal tem inicio atrás da cidade Jordão a margem direita do Rio Tarauacá e a reserva extrativista fica a margem esquerda, da cidade de Jordão rumo a cidade Tarauacá. Além disso, as terras de índios isolados nas cabeceiras dos Xinane e Riozinho afluentes do alto Envira, como citadas, estão localizadas a centenas de quilômetros de distância dessa reserva.

Quanto a posse das terras ás margens do ramal por colonheiros, realmente se faz verdadeira, pois o município é cercado por áreas de proteção nacional como 2 reservas indígenas, uma no alto rio Tarauacá com distancia de no máximo de 8 km da cidade, e outra no Rio Jordão a cerca de 5 km, além da reserva extrativista colada na cidade, no baixo rio Tarauacá onde não há possibilidade para se ter uma agricultura ou pecuária que venha abastecer o consumo interno.


Com isso, faz das terras do ramal o único local mais apropriado para um polo agropecuário que venha abastecer o mercado local e ainda por não está localizado ás margens dos rios. É claro que deve sim ter um estudo para que isso não venha causar impactos ambientais com grandes proporções, pois, nossas terras são irregulares, tornando-se difícil a prática da agricultura sem o devido desmate.

FONTE. João Braz

Tarauacá, rio atinge marca de 9,90m e começa a desabrigar famílias

O rio Tarauacá ultrapassou a cota de transbordamento nesta quinta-feira e desabrigou  duas famílias moradoras no Bairro da Praia, localizado na parte baixa da cidade. Mais de 60 famílias já foram atingidas pela cheia do manancial. 
unnamed (1)
De acordo com a Defesa Civil, o rio Tarauacá está com 9.90m. A cota de transbordamento é 9.40m.
As duas famílias desabrigadas foram acomodadas na Creche Municipal da cidade, local preparado para receber os possíveis desabrigados, informou o prefeito Rodrigo Damasceno.
unnamed

OS BOMBEIROS JÁ COMEÇARAM A FAZER RETIRADA DAS FAMÍLIAS ATINGIDA PELA A ENCHENTE







 A CRECHE MUNICIPAL JÁ RECEBEU AS PRIMEIRAS FAMÍLIAS DE HOJE TRAZIDA PELA A EQUIPE QUE ESTÃO NO LOCAL PARA ATENDER AS DEMANDAS.

FONTE.blog do joão rego

Chuva em Tarauacá

Veja a situação do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo)



     RUA OLÍMPIA DE MORAIS, BAIRRO AVELINO LEAL (BAIRRO NOVO)















RUA PRINCIPAL DO BAIRRO AVELINO LEAL (BAIRRO NOVO)



FONTE.kevym souza

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CONCURSO DA PREFEITURA DE TARAUACÁ - ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comissão do Concurso Público da Prefeitura de Tarauacá se reuniu na manhã de hoje, quarta feira, 29 de janeiro, no gabinete do Secretário de Educação Edmundo Maciel, para dar continuidade aos trabalhos de elaboração do certame.
Presente os Secretários Municipais Dilvo Bareta e Edmundo Maciel, a Vereadora Janaina Furtado pela Câmara Municipal e o Professor Raimundo Acioly representando o Sinteac.
O Secretário Dilvo Bareta apresentou o resultado de sua viagem até Rio Branco, onde o município encaminhou ofício para a Reitoria da Universidade Federal do Acre – UFAC, solicitando a elaboração do concurso público municipal através da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ACRE (FUFAC)
Concurso deverá oferecer vagas em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Estão previstas 181 vagas, incluindo o cadastro de reserva de Técnico em Enfermagem, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Digitador, Enfermeiro, Fiscal de Obras, Fisioterapeuta, Médico, Técnico em Contabilidade, Odontólogo, Professor Pedagogo, Contador, Técnico Agrônomo, Farmacêutico.
O Secretário de Administração, Dilvo Bareta foi pessoalmente a Rio Branco tratar desse assunto e apresentou, na manhã de hoje para a Comissão do Concurso, uma PROPOSTA DE CRONOGRAMA com abertura do Edital no dia 26 de fevereiroinício das inscrições em 10 de março e realização das provas 15 de abril.
A prefeitura agora aguarda a manifestação da UFAC para dar continuidade ao processo do concurso.
Há mais de 10 anos a prefeitura de Tarauacá não realiza um processo seletivo com vagas para o quadro permanente do município.

POLÍCIA MILITAR DE TARAUACÁ FAZ APREENSÃO DE BERETA CALIBRE 22

                           
Em uma abordagem realizada na manhã desta quarta-feira, 29, pela Polícia Militar de Tarauacá, em frente a Igreja Assembleia de Deus, na Rua João de Paiva, foi encontrada em poder de dois jovens, conhecidos por Avile e Ismael uma arma tipo BERETA calibre 22.Ao notar algo anormal a Polícia Militar resolveu fazer uma abordagem aos dois jovens, quando de repente Weslei tentou se evadir do local sacando uma arma tipo BERETA, calibre 22 da cintura e arremessou em um quintal, onde funciona o abrigo municipal, já Ismael tinha um mandado de prisão a ser cumprido, no qual foi dado ordem de prisão.Apesar dos comentários de que estavam com drogas, a polícia militar informa que ambos são maiores de idades e que não procede a informação de que os mesmos estavam portando drogas.Os mesmo foram dirigidos para a delegacia e estão à disposição da justiça.

                                   

FONTE.PM de Tarauacá

Aniversariante do Dia


Hoje estou aqui lhe enviando esta mensagem para te desejar mil felicidades.Desejo que esse dia seja de muitas alegrias e que você realize seus desejos.Que essa data não seja só para trazer alegrias, mas sim para que a passagemde cada ano você possa aprender as lições que a vida nos oferece.Mesmos as passagens tristes e alegres sejam passos importantes em sua vida.
Que seus sonhos se transformem em coisas reais.


Feliz Aniversário Amigo...

Por que para tantas mulheres é tão difícil atingir o orgasmo?

No que diz respeito às mulheres, sexualidade sempre foi sinônimo de tabu, assunto proibido para se discutir. O silêncio em torno do tema acabou se tornando um dos maiores obstáculos para que elas consigam atingir o orgasmo: por receio ou vergonha, poucas mulheres têm conhecimento do próprio corpo e sabem como proporcionar o próprio prazer.
Conforme os resultados divulgados pela Durex Global Sex Survey, pesquisa que analisou o comportamento sexual em 37 países, 78% das mulheres brasileiras não chegam ao orgasmo em todas as relações sexuais. Na outra ponta da estatística, 3% delas nunca chegaram ao clímax, contra 0% dos homens. O resultado: 56% das mulheres não estão satisfeitas com a vida sexual.
“Dizemos que o orgasmo precisa de fantasia e fricção, porque a mulher tem de estar com o pensamento erotizado, concentrada no momento e também dependendo do estímulo correto. Para isso ela precisa se conhecer, não ter medo da masturbação, que é um ótimo exercício de autoconhecimento. Se ela não se conhece, não tem como guiar o parceiro”, explica Carolina Ambrogini, ginecologista e coordenadora do Projeto Afrodite, da Universidade Federal de São Paulo.
Segundo a especialista, além da falta de conhecimento, as mulheres tendem a ficar muito mais tensas que os homens durante a relação, pensando se estão tendo o desempenho e comportamento corretos ou se estão agradando o outro lado.
Essa preocupação em satisfazer exclusivamente o parceiro, durante a relação, é uma situação muito comum entre as mulheres, que acabam deixando de lado o próprio prazer. Durante muito tempo, a jornalista Camila Carvalho, de Porto Alegre, se sentiu mais responsável pelo orgasmo do parceiro do que qualquer outra coisa.
Renato Munhoz (Arte iG)
“A primeira vez que tive um orgasmo foi sozinha, porque a prioridade nas relações sempre era o meu ex-namorado. Então, ele gozava e acabava me interrompendo. Eu ficava frustrada comigo mesma caso ele não conseguisse chegar lá, não pensava no meu prazer”, conta ela, que também sentia um pouco de egoísmo da parte do parceiro, já que as preliminares pendiam só para um dos lados: o dele.
Nesse momento, intimidade, parceria e companheirismo entre o casal são fundamentais para resolver questão de um lado estar “aproveitando” mais do que o outro. “Precisa existir a cumplicidade entre os dois, para que a mulher se sinta à vontade para dizer sim e também para dizer não. Mas existe tanta cobrança acerca da vida sexual das mulheres, como se elas fossem responsáveis por segurar seus homens com o sexo, que a sinceridade acaba ficando de lado”, explica a sexóloga e educadora Cida Lopes.
Autoconhecimento e diálogoAo contrário dos homens, as mulheres têm pouca intimidade com o próprio órgão sexual, o que explica o fato de muitas não saberem onde fica o clitóris ou como é o formato da vulva, por exemplo. Como a masturbação feminina sempre foi encarada como algo proibido, poucas mulheres cultivaram o hábito de conhecer o próprio o corpo, o que acabou se transformando em outra dificuldade para atingir o orgasmo.
“Se acontecer de o homem gozar antes, a mulher ainda pode se satisfazer de outras maneiras, pela masturbação ou pelo sexo oral. Mas ela precisa saber do que gosta para conseguir guiar o parceiro”, afirma Cida Lopes.
Para a barista Fernanda Reis, de São Paulo, ter autonomia sobre o próprio corpo sempre foi fundamental para sentir prazer. “Nunca consegui gozar por penetração, mas aprendi que posso chegar lá por outras formas, me conhecendo e me tocando”, conta ela. Durante algum tempo, Fernanda se sentiu frustrada por não conseguir ter orgasmo com a penetração. “Achava que eu era incompleta, estranha, mas isso passou. Se eu consigo sentir prazer de outras maneiras, é o que importa”, completa a barista.
Mesmo estando muito bem resolvida com o próprio corpo e prazer, Fernanda já teve de encarar parceiros que não aceitaram muito bem o fato de ela se acariciar durante o sexo para conseguir chegar ao orgasmo. “Tem homem que simplesmente não aceita, e quando é assim, eu desencano, porque sexo tem que ser bom para os dois lados”, acredita ela.
“Ainda existe um machismo grande nas relações em geral, ou seja, a ideia de que o homem é que tem que proporcionar o prazer da mulher. Mas para não ofendê-lo, ela pode tentar mostrar com gestos como prefere ser acariciada, em vez de falar abertamente, de maneira sutil”, aconselha Carolina Ambrogini.
Justamente pelo fato de o sexo ser uma relação construída e aproveitada por duas pessoas, não vale que apenas um dos lados saia satisfeito. Marina P.*, designer de São Paulo, também enfrentou essa mesma dificuldade que outras mulheres enfrentam, mas por uma causa que nada tinha a ver com ela e, sim, com o egoísmo do parceiro.
“A gente se divertia juntos, mas no sexo eu sempre ficava passando vontade, porque ele gozava muito rápido e então dormia, dizendo que estava cansado. Fui relevando, até que precisei chamá-lo para uma conversa e explicar que eu tinha necessidades e ele tinha dedos, língua e criatividade”, relembra Marina.
O parceiro dela chegou a esboçar uma mudança, mas não deu muito certo. “Ele não tinha a menor noção do que era sexo oral, me fazia sentir mais dor do que qualquer outra coisa com os dedos e não aceitava quando eu tentava ensinar. Aí, eu fingia que gozava só pra acabar logo com aquilo”, explica a designer.

Mais orgasmo, por favor!
A resposta fisiológica do corpo ao orgasmo traz uma série de benefícios para as mulheres, com efeitos terapêuticos em longo prazo. Ele ajuda a evitar doenças como depressão e ansiedade, por isso é fundamental que as mulheres reconheçam a sua importância e não o deixem de lado durante as relações. “O orgasmo é uma conquista individual”, ressalta Cida Lopes.
Vale também ter em mente que fingir o orgasmo nunca é uma boa saída. “Existem mulheres que mentem por anos, mas a insatisfação chega a um ponto que ela busca ajuda profissional. Mas aí fica mais complicado explicar para o parceiro o motivo da mentira, prejudicando a relação”, ressalta Carolina Ambrogini.
Hoje, a jornalista Camila Carvalho compreende que o sexo pode ser tudo, menos uma obrigação. “Fico mais relaxada porque agora entendo que não preciso ser supersexual ou desejada na hora da relação, para priorizar o orgasmo do meu parceiro. O que importa é a conexão que vou ter com aquela pessoa, fazer daquele momento algo especial para ambos”, conclui ela.
FONTE.iG São Paulo

Ministério da Fazenda abre concurso para 1.026 vagas


O Ministério da Fazenda abriu concurso público para 1.026 vagas de assistente técnico-administrativo. O salário é de R$ 3.050,82. Do total das oportunidades, 66 são reservadas para pessoas com deficiência.
No site do Diário Oficial da União, é possível ver o edital (acesse o edital).
Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível médio. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.
As vagas são para os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
As inscrições devem ser feitas entre os dias 3 e 16 de fevereiro pelo site www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa é de R$ 62.
A seleção será feita por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos.
As provas serão aplicadas na data provável de 27 de abril nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Teresina e Vitória.


A validade do concurso será de 1 ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Com informações do G1

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Homem embriagado é atropelado e morre na BR-364

Esse é o segundo caso de acidente envolvendo pessoas embriagadas na BR em menos de um mês

BR 364 a noite
O caso aconteceu na madrugada de hoje (28) na BR-364 na Comunidade Taquari, próximo ao município de Tarauacá.  Rones Oliveira da Rocha foi atropelado por um veículo conduzido por Francisco de Oliveira. Segundo informações a vítima estava embriagada e caminhava  próximo ao meio fio quando o acidente aconteceu.
Como a diligência foi realizada pela Policia Militar de Cruzeiro do Sul o corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal do município, como também o condutor do veículo foi encaminhado para a delegacia geral local.
“Segundo as informações iniciais, a culpa foi basicamente e exclusiva da vítima que estaria embriagado transitando no leito da pista. Então ouve aí um acidente de trânsito, a gente verifica inicialmente que não se trata de um crime de trânsito, e sim de um acidente de trânsito, onde houve vítima fatal”, explicou o delegado José Luiz Tonine.
O condutor permaneceu no local do acidente até a chegada da Policia Militar, que realizou todos os procedimentos necessários. Ele será ouvido pelo delegado e em seguida liberado.

Menina de nove anos é estuprada e morta em festa

Segundo a polícia, homem confessou o crime e disse que agiu sob efeito de crack
5igylefepr_95f5tf2x1m_file
Está preso o homem apontado como suspeito pela morte brutal de uma menina de nove anos na zona rural de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.
Emily Daniele Marques Lima foi estuprada e estrangulada durante uma festa na noite de domingo (26). Ela morava na cidade de Medina. Gislandio Rodrigues Esteves, de 32 anos, foi preso em flagrante horas depois, quando tentava fugir, e confessou o crime.
O soldado Edgar José de Souza, da 26ª Companhia Independente, explica que o agressor não conhecia a garota e a escolheu aleatoriamente entre os participantes da festa.
— Ela estava em uma vaquejada com a mãe quando sumiu. Quando parentes começaram a procurar, já encontraram a menina morta. Ela tinha marcas de estrangulamento no pescoço e sangue nas partes íntimas.
A Polícia Militar montou uma operação e conseguiu cercá-lo perto de Itaobim. De acordo com os militares, Gislandio Rodrigues confessou o crime e disse que estava sob efeito de álcool e crack.
Em clima de revolta, participantes da festa tentaram linchá-lo. Por isso, a ocorrência foi encerrada na cidade vizinha de Pedra Azul. Em seguida, o suspeito foi levado para o presídio em Itaobim. Ele já havia sido preso por homicídio, furto e uso de drogas.

Quatro jovens são mortos com tiros na cabeça por envolvimento com drogas

q3am1fz0t_93g2ybvrcj_file
Quatro jovens foram executados com tiros na cabeça no bairro Atuba, em Curitiba, na madrugada desta terça- feira (28).
O crime aconteceu por volta das 2h dentro de uma residência. As vítimas foram identificadas por Diego Rodrigues dos Santos, 19 anos, Marcos Douglas Adonsk, 23 anos e os irmãos Rhuan Alves Batista, de 22 anos e Rafael Bento Batista de 24 anos.
De acordo com a polícia as vítimas teriam envolvimento com drogas. No local do crime diversas cápsulas de pistola foram encontradas.

Bandido é morto por PM ao tentar assaltar sogro do governador Tião Viana



O sogro do governador Sebastião Viana, Benedito de Oliveira, 64 anos,  foi assaltado por volta das 10hs da manhã de hoje, 28, por dois homens armados. De acordo com a vitima, ao estacionar o carro, um Tucson, os assaltantes que estavam numa motocicleta o abordaram e pegaram a sua carteira.
Um policial militar que passava pelo local no momento do assalto, abordou a dupla e iniciou uma intensa troca de tiros. Um dos bandidos foi baleado e morreu na hora. O outro conseguiu se evadir do local.
Seu Benedito, pai da primeira-dama Marlucia Candida, disse a rádio difusora acreana que recebeu uma coronhada dos bandidos e e que sua carteira foi levada por um dos dois assaltantes.  “Estacionei o carro, abri a porta e fui abordado por eles. E fui atingido por um coronhada. Graças a deus chegou alguém que me socorreu e abordou os dois”, disse.
Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados e estão fazendo o cerco na região na busca do segundo envolvido no assalto. 
A motocicleta e o revólver calibre 38 usado no assalto foi deixado pelo bandido.
FONTE.ac24horas.com

Passarela desaba na Linha Amarela e deixa pelo menos cinco mortos

Corpo de uma vítima é coberto no local do acidente na Linha Amarela (Foto: Erbs Jr./Frame/Folhapress)
Pelo menos cinco pessoas morreram e cinco ficaram feridas no acidente desta manhã na Linha Amarela, quando uma passarela desabou esmagando carros que passavam pela pista. A informação foi confirmada pela Lamsa, a concessionária que administra a via.
“A concessionária trabalha neste momento para prestar os primeiros atendimentos às
 vítimas e aos usuários. O acidente foi provocado pela passagem de um caminhão-basculante, que bateu na passarela. As equipes de resgate dos bombeiros e a Defesa Civil já estão no local. Até o momento foram confirmadas cinco mortes e cinco pessoas feridas. A Lamsa está prestando toda a assistência aos parentes das vítimas”, diz nota divulgada pela concessionária.
Helicóptero dos Bombeiros chega ao local para prestar socorro (Foto: Erbs Jr./Frame/Folhapress)
Pedestres que estavam na passarela caíram em um córrego que passa entre as pistas no trecho do acidente e foram resgatados com vida pelos bombeiros. O caminhão-caçamba trafegava fora do horário permitido.
“Tudo indica que a caçamba estava elevada, bateu e arrastou a passarela”, disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, no Centro de Operações da prefeitura.
O prefeito Eduardo Paes, que esteve no local, confirmou que o caminhão cruzava a Linha Amarela em horário proibido. A restrição de trânsito para esse tipo de veículo vai até as 10h. “O caminhão cometeu uma irregularidade flagrante, acrescentou.
Queda da passarela bloqueou os dois sentidos da Linha Amarela (Foto: Reprodução/GloboNews)
No local, o trânsito continua interditado e a população observa atentamente o trabalho das equipes de resgate. Um táxi continua preso entre a estrutura da passarela e a pista.
O caminhão tem adesivos da prefeitura do Rio colados nas portas, e a caçamba traz o nome da empresa Arco Aliança. A reportagem da Agência Brasil entrou em contato com a empresa, mas a telefonista informou apenas que os advogados estavam no local e que vão se manifestar mais tarde.

FONTE.AGência Brasil

Tião Viana anuncia recuperação da BR entre Rio Branco e Sena Madureira

Trecho entre Rio Branco e Sena Madureira já tem orçamento empenhado (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana anunciou na tarde desta segunda-feira, 27, R$ 20 milhões empenhados para a recuperação de emergência da BR-364 entre Rio Branco e Sena Madureira. Este é o resultado de mais uma parceria entre o governo do Estado e o governo federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit).
A notícia do empenho do recurso para a recuperação chega apenas 15 dias depois de outra decisão importante, a troca da empresa que realizará a recuperação emergencial. Após grande esforço por parte do governador junto ao governo federal, o trecho antes de responsabilidade da empresa CCL, agora será restaurado pela Castilho Engenharia, que deve iniciar as obras ainda no final de janeiro.
Tião Viana tem cuidado pessoalmente da estrada que liga o Acre de uma ponta a outra. O governador realizou mais de 20 vistorias na BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, ouvindo a população, seus anseios e observando suas necessidades.
A empresa Castilho já se encontra mobilizada em outro trecho da BR-364 e informou que tem condições de iniciar as intervenções tão logo seja superada a fase de formalização contratual.
FONTE.AGencia.ac

Anvisa suspende comércio, uso e divulgação de alisante para cabelos

cabelo

O alisante é fabricado pela empresa Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A

Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (27) no Diário Oficial da União suspendeu, em todo o território nacional, a fabricação, a distribuição, o comércio, a divulgação e o uso do produto Zene Progress  Defrizagem Temporária, usado para alisamento temporário de cabelos. O alisante é fabricado pela empresa Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A.

De acordo com o texto, um laudo de análise fiscal emitido pela Fundação Ezequiel Dias referente ao lote LC11D0087, apresentou resultado insatisfatório no ensaio de PH. Ainda segundo a Anvisa, o produto não possui registro.
A agência determinou que a empresa promova o recolhimento do estoque existente em mercado de todos os lotes do produto. A resolução entra em vigor na data da publicação.