terça-feira, 29 de outubro de 2013

presidente da BBOM anuncia volta às atividades na sexta-feira

Presidente da BBOM, João Francisco


O presidente da BBOM, João Francisco de Paula, garantiu que a empresa volta às atividades no próximo dia 1º de novembro. De Paula veio a Lucas do Rio Verde onde participou de evento que reuniu cerca de 500 pessoas na Deseo Club viabilizado pelo grupo King.

João Francisco falou sobre as mudanças que ocorreram após o bloqueio feito pelo Ministério Público Federal que investiga a empresa. Ele garantiu que a BBOM prestou todos os esclarecimentos e que retoma as atividades a partir do próximo dia 1°.

Durante o evento, as pessoas também puderam fazer perguntas ao empresário. Auxiliado pela assessoria jurídica, ele explicou que não há risco para a empresa ter suas atividades suspensas novamente.

Ao final do encontro, João Francisco citou que voltará a Lucas do Rio Verde em novos eventos e que é importante mostrar a sustentabilidade da BBOM. Ele ressaltou que é fundamental mostrar para os associados que o poder está no trabalho. “A nossa empresa é feita de pessoas. O nosso patrimônio não é só as indústrias, os nossos negócios, as nossas lojas, a rede de franquia, mas sim as pessoas, elas que nos fortalecem”, citou.

De Paula não quis detalhar, mas garantiu que a empresa volta em novos moldes, de forma diferenciada para não afrontar a Justiça. “Nós vamos voltar a trabalhar de uma forma que eles (autoridades) entendem como lícita, não que nós entendemos que o nosso negócio é ilícito, mas entendemos, se a justiça assim deseja, vamos fazer da forma como eles acham melhor”, disse.

Entre as mudanças, a BBOM deve modificar o plano de negócios. A partir do retorno, a empresa deve oferecer uma gama maior de produtos para consumo, distribuição de lucros mais agressiva, expansão internacional da marca e produtos comercializados, entre outros itens. 

João Francisco adiantou que nem todas as pessoas associadas à empresa antes do bloqueio imposto pela justiça deverão retomar as atividades. O empresário argumentou que essa decisão cabe a elas e que é compreensível, diante das dificuldades enfrentadas no período. “Eu entendo e até apoio. Nós não somos uma empresa que coloca grilhões nas pessoas e exige que ela fique só com a gente. As pessoas estão aí pra procurar e alcançar o sucesso”, observou, acrescentando que os associados que acionaram a Justiça para retomar o investimento feito, terão o direito respeitado. “E vão ser respeitados como pessoas, é o nosso foco”, concluiu.

Fonte: Expresso MT

POLÍCIA MILITAR DE TARAUACÁ APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO

A Polícia Militar de Tarauacá, através do seu Serviço de Inteligência e Grupo de Operações Especiais (COE), vem realizando um trabalho de investigação e repressão ao trafico de droga e ao contrabando de arma de fogo. A polícia investiga cerca de 50 pontos de possível comercialização de drogas e que podem existir armas de fogo, adquiridas pelos traficantes do município. Essas armas que de regra são contrabandeadas, estariam de posse dos traficantes locais que estão armando suas facções para disputar o comando do tráfico e para possíveis embates com Policiais.
Neste domingo, após se certificar e a partir de informações precisas, a polícia “estourou” um desses locais monitorados. Como já suspeitavam, os policiais encontraram 01 revolver calibre 38 com vasta munição, em poder de JOSÉ VIANA, residente num quarteirão localizado na Rua Epaminondas Jácome. Após o flagrante, José Viana, confessou que acabara de vender um revolver calibre 32 para outra pessoa que também está sendo monitorada pela Policia Militar. José Viana foi preso em flagrante e se encontra à disposição do delegado.

FONTE.accioly Gomes

AC24HORAS: JUSTIÇA BLOQUEIA CONTAS DA PREFEITURA DE TARAUACÁ

A prefeitura de Tarauacá teve as contas bloqueadas pela Justiça por não cumprir uma decisão liminar que obrigava a administração municipal a fornecer o remédio Abiraterone 250 mg – a um paciente de câncer.
A Defensoria Pública do Acre ajuizou a Ação Civil Pública do defensor público Gilberto Campelo, que culminou com o bloqueio das verbas municipais. Campelo teve como base o direito social à saúde expresso na Constituição Federal,
“O município faz parte do SUS, juntamente com os estados e a União, estando ele, na ponta do sistema. Por esta razão, o munícipio de Tarauacá́ não pode se furtar de cumprir a decisão judicial de fornecer o medicamento”, diz Gilberto Campelo.
Segundo o defensor, o município reponde solidariamente com os demais entes na realização das políticas públicas de saúde. O descumprimento da liminar poderá́ configurar crime prevaricação do prefeito Rodrigo Damasceno (PT).
A omissão do poder público municipal poderá resulta ainda, no cometimento de ato de improbidade administrativa. A liminar da Justiça estipulou o prazo de sete dias para que a prefeitura adquirisse e entregasse o remédio ao paciente.
Caso a decisão judicial não seja cumprida, a prefeitura poderá pagar de multa diária no valor de R$ 5 mil. Para assegura o cumprimento da sentença, a Defensoria Pública requereu o bloqueio das contas da prefeitura.
A prefeitura entrou com um pedido no Tribunal de Justiça, em Rio Branco, pedindo a suspensão da execução da decisão liminar. O pedido foi negado pela desembargadora Waldirene Cordeiro.

FONTE.ac24horas.com

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A Câmara Municipal de feijó está falida


Na sessão dessa terça-feira (22), demostrando insatisfação com os rumos administrativos que a Câmara está tomando, o vereador Eurico Cordeiro falou e contestou sobre as lamentações ouvidas do presidente sobre a péssima situação econômica que a Câmara está enfrentando. Segundo Eurico, não dar para entender o porquê dessa situação.
Hoje, a Câmara Municipal de Feijó está pagando o menor salário de vereador em todo estado. Para se ter uma ideia, o parlamento de Feijó, não tem se quer, dinheiro para tirar as fotocópias das documentações, para comprar papel e até mesmo para pagar um assessor jurídico.

Na opinião do vereador, isso tudo está acontecendo por falta de harmonia entre os dirigentes e os demais vereadores, para que, juntos busquem saídas.  Eurico, também criticou as constantes ausências injustificadas do presidente do poder legislativo.

FONTE.radiofmfeijo

Homem não identificado tenta matar outro com vários golpes de ripa na cabeça

A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira (24) na rua Venezuela no bairro Habitasa quando Aldemir Silva Costa foi atacado por um homem conhecido apenas pelo nome de “Andim” que de posse de um pedaço de ripa aplicou vários golpes na cabeça da vítima.
DSC_0056
De acordo com informações a vítima somente não foi morta devido à intervenção de populares que residem no bairro.
DSC_0060
O acusado fugiu tomando rumo ignorado e a vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao pronto Socorro de Rio Branco.

FONTE.ecos da noticia

O pau cantou no debate do PT

Lutadores do PT_ABRE2
O bom de ir aos debates do Partido dos Trabalhadores no Acre é que lá eles não lançam impropérios só nos adversários. Eles também se acusam. E até brigam quando não conseguem impor suas ideias.
Prova disso foi o que aconteceu na noite desta quinta feira, 24, no encontro entre os candidatos que disputam à presidência do partido no Acre, no Processo de Eleições Diretas (PED), no auditório da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF). O que parecia ser um debate de alto nível, terminou em pancadaria generalizada.
A confusão teve início após o deputado federal Sibá Machado se pronunciar. O assessor especial do governo do Acre, Francisco Nepomuceno, o Carioca disse que Machado não teria condições de ser o presidente do PT, já que morava em Brasília e desconhecia a realidade do partido no Acre. Não satisfeito com as boas vindas ao deputado, Carioca partiu para a baixaria, destilando veneno e baixos adjetivos contra um dos mais leais defensores do PT.
As alfinetadas de Carioca geraram revolta em parte da plateia que assistia o debate e para complicar ainda mais, o subsecretário de Saúde de Rio Branco, Oteneil Almeida também partiu para as acusações pessoais contra o deputado estadual Jonas Lima, na tentativa de desqualificar os apoiadores de Sibá Machado.
Depois da difamação aos oponentes do candidato do Palácio Rio Branco, a ala jovem da Democracia Radical (DE), que apoia Ermício Sena, partiu para a agressão, que teve revide dos apoiadores da Democracia Socialista (DS), que é formada por jovens e membros da velha guarda do PT, que apoiam os deputados Sibá e Taumaturgo Lima.
O chefe da Casa Civil da prefeitura de Rio Branco, André Kamai, representando o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre era um dos mais exaltados. A confusão se espalhou no auditório, gerando bate-boca e troca de agressões físicas entre militantes.
O atual presidente do PT, Leonardo Brito não conseguiu controlar os apoiadores de Ermício Sena, (candidato dele, do governador Sebastião Viana e do senador Jorge Viana), que não respeitaram a velha guarda petista, trocando o debate político pela troca de socos e pontapés com os apoiadores de Sibá.
O debate que foi programado para ter duração de duas horas, com a participação de Sibá Machado e Ermício Sena, durou apenas 30 minutos.
A reportagem tentou contato com Carioca e com Oteneil, mas seus telefones estavam desligados.
FONTE.ac24horas.com

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Enem será realizado neste fim de semana


Usado como indicativo da qualidade do ensino médio no país, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão realizadas nos próximos dias 26 e 27 de outubro, para garantir o acesso às faculdades e, consequentemente, ao ensino superior.
Uma das maiores dúvidas dos participantes acreanos, que já contabilizam mais de 60 mil, é sobre o horário das provas. A hora de aplicação das provas é determinada pelo horário de Brasília, e o Acre, assim como Rondônia, Amazonas e Roraima, terá uma significativa diferença em relação à capital federal. No estado do Acre, as avaliações estão previstas para serem executadas da seguinte forma, seguindo o horário local:
Dia 26 (sábado) - Início: 11h / Término: 15h30;
Dia 27 (domingo) – Início: 11h / Término: 16h30.
Recomenda-se que os participantes estejam no local de provas pelo menos uma hora antes do início previsto para o exame, para evitar transtornos e, assim, garantir que irão poder participar.
Para conferir o local de provas, basta acessar o endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem para visualizar o cartão de informações. Se tiver esquecido a senha, mas tiver informado um e-mail ou telefone, pode recorrer à solicitação de recuperação de senha, e ela será enviada por e-mail ou por SMS.
As provas terão conteúdos diversos, distribuídos nos dois dias de avaliação:
1º dia: 26/10 – A prova terá duração de 4h30min para resolução das questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
2º dia: 27/10 – A prova terá 5h30min para resolução das questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, e a Redação.
Será pedido um texto dissertativo-argumentativo, com no máximo 30 linhas, a partir dos textos e informações que a prova irá fornecer.
A nota da redação possui um grande peso na nota do Enem, por isso, é importante não fugir do tema, e focar no assunto escolhido. Um texto muito pequeno, como, por exemplo, com apenas sete linhas, também irá desclassificar o candidato.
No mesmo dia da redação, será aplicada a prova de Língua Estrangeira. O candidato deve responder apenas às questões do idioma escolhido no ato da inscrição, assim como deve observar no cartão-resposta o preenchimento adequado das alternativas.
Recomenda-se que o participante leve caneta esferográfica preta, em material transparente. O uso de aparelhos eletroeletrônicos, gorros, chapéus e outros itens (especificados no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/) podem desclassificar o participante.
O gabarito será divulgado em até três dias úteis após a realização da última prova.
Enem 2013: dúvidas frequentes 
Para realizar o Enem, o candidato deve estar atento a uma série de quesitos importantes. Nos dois dias, por exemplo, ele precisa apresentar um documento de identificação original com foto. Saiba mais
:
 FONTE.agencia.ac

Concurso Público: IBGE encerra hoje inscrições para 420 vagas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerra nesta quinta-feira (24) as inscrições de dois concursos para o total de 420 vagas em cargos de nível médio e superior. As vagas são efetivas e para todo o país. Os salários vão de R$ 2.813,10 a R$ 7.930,24.
No site da Cesgranrio, é possível ver os editais (veja aqui os editais).
Nível médio
São 300 vagas de técnico em informações geográficas e estatísticas A I, da carreira de suporte técnico em produção e análise de informações geográficas e estatísticas. A remuneração varia de R$ 2.813,10 a R$ 4.210,49, dependendo da gratificação. O candidato deve ter nível médio completo. As vagas são efetivas e estão distribuídas em 277 municípios situados em quase todas as unidades da federação, exceto Distrito Federal.
Entre as atribuições estão coletar dados em diversas fontes, organizar, criticar, corrigir, lançar, tratar e manter os dados garantindo a sua integridade, confidencialidade, disponibilidade, atualização e fidedignidade; realizar entrevistas em domicílios e estabelecimentos informantes para obtenção de dados conforme metodologia e plano de supervisão da pesquisa; realizar levantamentos topográficos/geográficos/cartográficos.
Os profissionais atuarão em municípios do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
As inscrições devem ser feitas de 1º a 24 de outubro pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 50.
A prova objetiva com 60 questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, geografia, conhecimentos gerais e específicos e noções de informática será em 1º de dezembro, das 13h às 17h.
O resultado final está previsto para 16 de janeiro de 2014.
Nível superior
São 120 vagas de nível superior, sendo 60 para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas A I, da carreira de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, 60 para tecnologista em informações geográficas e estatísticas A I, da carreira de produção e análise de informações geográficas e estatísticas. Os salários variam de R$ 6.355,60 a R$ 7.930,24, dependendo da gratificação. As vagas são efetivas e para o município do Rio de Janeiro.
As principais atribuições para o cargo de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas são voltadas para o exercício de atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências institucionais e legais a cargo do IBGE e para o cargo de tecnologista em informações geográficas e estatísticas, as atribuições são voltadas às atividades especializadas de produção, análise e disseminação de dados e informações de natureza estatística, geográfica, cartográfica, geodésica e ambiental.
As oportunidades para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas A I são para as áreas de administração escolar, análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações; análise de sistemas/ suporte à comunicação e à rede; análise de sistemas/suporte operacional; arquivologia; auditoria; ciências contábeis; designer instrucional; orçamento e finanças; planejamento e gestão; recursos humanos/ administração de pessoal; recursos humanos/desenvolvimento de pessoas; e de recursos materiais e logística.
Para o cargo de tecnologista em informações geográficas e estatísticas A I as oportunidades são para as áreas de análise agrícola; análise pecuária; análise socioeconômica; biblioteconomia; cartografia; edição de vídeo; estatística; geografia; geoprocessamento; programação visual/ planejamento e desenvolvimento para mídias eletrônicas.
As inscrições devem ser feitas de 1º a 24 de outubro pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 110.
A prova objetiva será em 1º de dezembro, das 13h às 17h, exceto para analista, na área de conhecimento de análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações, que será até as 18h, pois haverá prova discursiva. Haverá prova prática para o cargo de tecnologista em informações geográficas e estatísticas, nas seguintes áreas de conhecimento: edição de vídeo; geoprocessamento e programação visual/ planejamento e desenvolvimento para mídias eletrônicas. Todas as provas serão na cidade do Rio de Janeiro.
Os resultados finais serão divulgados em 13 de fevereiro de 2014.
FONTE.ac24horas.com

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A legalidade da base ou uma nova impressão de uma história, que já conhecemos?


Logo pela manhã desta quarta, não diferentes das demais, meu café é ler os jornais, blogs e a rede social. Na primeira página do conceituado blog do Accioly, leio que dois, dos três vereadores do PSD se filiam ao PROS (Partido republicado da ordem social), recém-criado tanto no âmbito nacional e estadual e o único do PP também se integram ao grupo.

Outro destaque na postagem é: Segundo informações do Vereador Narço, o partido em Tarauacá poderá se juntar ao PT e ao PCdoB para integrar a base do Prefeito na Câmara Municipal.
Na verdade o destaque seria assim: o vereador Lulu Nery (PP), que jamais em toda sua trajetória política foi oposição a quem estar no poder, indo para o PROS legaliza sua situação junto à base do prefeito. Sendo que o PP, já tinha enquadrado o parlamentar na lei de infidelidade partidária, podendo este perder seu mandato. O que não é novidade pra ninguém.
O vereador Cacique Narço Kaxinawá: embora esteja no seu primeiro pleito, aprendeu cedo que quem nada contra a maré morre mais rápido. Antes mesmo que sentasse na poltrona deixou bem claro qual seria sua posição no parlamento. Sua primeira demonstração assim como seu colega Lulu, foi na votação para presidência da Câmara. 

Roberto Freire: este é uma lenda da politica da terra do “abacaxi grande”. Sua caceta é do tamanho do seu interesse. Quem não lembra quando ele foi relator do processo de cassação do prefeito Vando Torquato, ainda no primeiro mandato. Em seu relatório deu parecer favorável à cassação, mais votou pela absolvição (quem gosta desse assunto é o ex-vereador cabo Orlando). Por fim, ele esbraveja, grita, fala palavras chulas, mais o final é sempre feliz.

No entanto, muito leitores, irão se perguntar por que em todas as sessões o Roberto Freire sempre bateu no governo do PT, desde Brasília a Tarauacá. E mesmo assim se filiou há um partido integrante da basedo governo. Eu respondo da seguinte maneira: cada um sabe a real necessidade de sua casa e do seu bolso, principalmente na política.

Não sou contra quem é integrante da oposição virar aliado, ou vice-versa, pois sou um defensor que o legislador tem que ser oposição às coisas que vão contra o interesse da coletividade, que prejudique a população. É de conhecimento de todos que nenhuma administração funciona sem oposição, muito menos podemos bater palmas, pra tudo só porque somos partes de um governo. 

Concluo dizendo, que este escriba não escreve para agradar os políticos, também não confundi vida pessoal com a vida pública. Todos que escolhem exercer funções públicas estão sujeitos às críticas. Assim, é o comunicador. 

Escrito por Leandro Mathaus


FONTE.TARAUACÁ AGORA

POLICIAL: Polícia Militar intensifica ações ostensivas no combate à criminalidade

O Grupo de intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) da Policia Militar de Tarauacá-AC, vem desempenhando um papel importante de abordagens, realizando saturações com o policiamento fazendo revistas pessoais em logradouros públicos, estabelecimentos comerciais e em diversas situações, bem como, abordagens em veículos suspeitos no intuito de apreender armas e drogas, e ainda, coibir irregularidades no trânsito e a utilização de veículos para transporte de materiais ilícitos.

Blitz de trânsito vêm acontecendo como medida de fiscalização e diminuição das irregularidades. Com isso, temos a diminuição de acidentes, e conseqüentemente um trânsito mais seguro.

Com pouco mais de um mês do Grupo atuando no município, já foram realizadas várias abordagens e revistas, principalmente nos bares onde a fiscalização é intensa. Em algumas ocasiões são encontradas pessoas portando entorpecentes e armas brancas. Os infratores são presos e encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido, para a tomada das medidas judiciais cabíveis. 

Nos últimos dias, o resultado da ação tem alcançado um potencial positivo na garantia da ordem pública e no combate ao crime e tráfico de entorpecentes no município, raiz de crimes subsequentes, tais como: sequestros  homicídios, latrocínios, roubos, extorsões, lesões corporais, etc.

A sociedade e a Polícia devem interagir sempre. Então, qualquer informação a respeito de supostos crimes acontecidos ou acontecendo, o número de emergência da polícia Militar 190 está disponível 24 horas. 
A população sempre deverá ser a maior aliada.



Com informações do gilbertocoelho

Nascimento de porco com dois sexos causa espanto na zona rural de Mâncio Lima

O nascimento de um porco com dois sexos causou espanto na comunidade dos Virgínios, na zona rural de Mâncio Lima. O animal, que possui órgãos genitais feminino e masculino, deixou os moradores intrigados.
O agricultor Edvaldo Matos disse que estava no roçado quando soube que sua  porca teria dado cria. De imediato o agricultor quis saber quantos seriam machos e quantas seriam fêmeas. Ele relatou que ficou surpreso.
Porco_in1
Nem mesmo a moradora mais velha da comunidade, que tem mais de 80 anos, tinha ouvido falar em algo semelhante. Depois do nascimento do porco com essa anomalia várias pessoas curiosas de outras localidades estão vindo até a casa do agricultor Edvaldo para ver de perto o animal.
Esses casos ocorrem em decorrência de má formação congênita. Geralmente um dos órgãos sexuais não é totalmente formado e tem apenas uma estrutura rudimentar.
Recentemente, na mesma comunidade, um pinto nasceu com três pernas, mas morreu dias depois.

Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para 2014

download
Os  interessados em concorrer a bolsas de estudo para Graduação EAD já podem se inscrever no Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que oferece bolsas de estudo de até 50% em todo o país. A inscrição para o processo seletivo é gratuita e realizada exclusivamente através do site www.educamaisbrasil.com.br.
Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa cumprir alguns critérios, entre eles não possuir condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais e estar há pelo menos 6 meses sem estudar, no caso da graduação. “O objetivo do programa é incluir as pessoas que estão fora do cenário educacional, oferecendo uma alternativa para quem não poderia entrar em uma faculdade, curso ou escola de qualidade sem esse benefício”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil
Concurso
As vagas são limitadas e o processo de aprovação ocorre enquanto houver vestibular nas instituições parceiras. Mais informações sobre o Educa Mais Brasil estão disponíveis no site www.educamaisbrasil.com.br ou através da central de atendimento nos telefones 0800 724 7202/ 0800 724 7775.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO DA EDUCAÇÃO PARA OS CARGOS DE PROFESSOR E APOIO ADMINISTRATIVO

As inscrições para o concurso de educação, tanto para professores quanto para apoio, já estão disponíveis, e devido ao grande número de pessoas que ainda têm dificuldades para acessar os links de inscrições, estamos disponibilizando com uma maior facilidade. Abaixo acesse os links para inscrições e impressões de 2ª via do boleto para pagamento.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Passageiros voo -1938 da Gol relatam pânico durante voo entre Rio Branco e Porto Velho

Um avião da Gol Linhas Aéreas, que decolou de Rio Branco com destino a Porto Velho, no último domingo (20), teve seguir direto para Manaus. O motivo seria um problema do motor da aeronave.
Passageiros do voo 1938 viveram momentos de pânico por mais de duas horas. A previsão de chegada na capital de Rondônia era 16: 20 h, o que não aconteceu.
Um passageiro que estava a bordo e deveria desembarcar em Porto Velho relatou à reportagem o que aconteceu logo que saíram de Rio Branco. Ele pediu para não ter o nome publicado, mas confirmou que os tripulantes revelaram que o avião apresentava problemas.
“Depois de uns quinze minutos que decolamos de Rio Branco, o avião começou a balançar, mas era uma turbulência muito forte. Aí as luzes internas se apagaram e a comissária disse que a gente não iria pousar em Porto Velho”, comenta.
Ele diz ainda que, os demais passageiros pediram informações, mas os comissários teriam dito que se tratava apenas de problemas climáticos.
“Os passageiros começaram então a perguntar o que estava acontecendo e eles apenas disseram que era por causa de problemas climáticos. Até chegar em Manaus foi um sufoco. Teve gente que quase desmaiou. Quem tava no comando do avião era uma mulher, uma comandante, e a voz dela quando informava alguma coisa pra gente me parecia está nervosa”, revela.
Em Manaus, a Gol  ordenou que todos os passageiros desembarcassem e a aeronave foi imediatamente enviada para a manutenção. Quarenta e dois passageiros iriam desembarcar em Porto Velho, mas a empresa conseguiu apenas metade das vagas em um voo de outra companhia.
O passageiro ainda informou que ele e outras vinte pessoas conseguiram chegar a Porto Velho no final da noite de domingo, porém um outro grupo ficou na capital do Amazonas.
“Até agora eu não sei o que de fato aconteceu, mas posso dizer que aquele avião não estava 100%”, disse ele que ainda teve a bagagem retida em Manaus.
A Infraero confirmou que o avião de fato não fez escala em Porto Velho, como previsto. A reportagem tentou por diversas vezes contato com o gerente regional da Gol em Rondônia, Diogo Silva, mas ele não atendeu as ligações.

COMEÇA MAIS UM CURSO DE NIVEL SUPERIOR NO MUNICÍPIO

Novos univesitários de Tarauacá

Aconteceu no dia 19 de outubro de 2013, no Auditório do Polo UAB: Centro Estadual de Educação de Tarauacá, a aula inaugural do Curso de Administração Pública da Universidade Federal do Acre.

Aula Inugural

Estiveram presentes os professores Rozana Zau, Bruno Gadelha, Coordenadora Geral do Núcleo de Educação de Tarauacá Professora Francisca Aragão, Secretario Municipal de Educação, Professor Edmilson Maciel e Coordenador do polo UAB de Tarauacá Raimundo Melo.

Curso de Especialização

No início do mês de outubro de 2013, já havia iniciado o Curso de Especialização em Planejamento, Implementação e Gestão em Educação a Distância da Universidade Federal Fluminense.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

GOVERNADOR TIÃO VIANA ANUNCIA ISENÇÃO DE ICMS PARA QUEM CONSOME ATÉ 100KWH/MÊS

O governador Tião Viana (PT) anunciou, na manhã desta segunda-feira, 21, a isenção no ICMS daqueles consumidores de energia elétrica com percentuais de até 100kwh/mês. A medida vai beneficiar 103 mil famílias em todo o Estado, o que representa 66% da população. Antes o beneficio era estendido, apenas, a 52 mil famílias que consumiam até 50kwh/mês.
Em coletiva à imprensa, o governador falou das medidas que foram adotadas para que a redução possa entrar em vigor de imediato. De acordo com ele, a Secretaria de Estado de Fazenda fez um levantamento minucioso do assunto junto a outros estados da federação sobre o assunto. O Acre é o primeiro estado a conceder isenção para os consumidores neste percentual, ou seja, até 100kwh/mês.
“Consultamos outros estados e vimos que eles concedem até 90kwh/mês, nós estamos concedendo 100kwh/mês. Isso vai beneficiar os mais carentes. As pessoas que mais precisam. Antes de tomar essa medida busquei o equilíbrio fiscal, analisei todas as possibilidades”, ressalta Tião Viana.
 O governador também acrescentou que a medida não tem apelo eleitoral, pois está sendo adotada 1 ano antes do pleito. Viana pontuou que o interesse público estar em 1º lugar em seu governo. Disse, ainda, que o Acre é o estado com menor taxa de ICMS para àqueles que podem contribuir. Algo em torno de 12% a 17%. Enquanto estados como Minas, Paraná e Rio de Janeiro as taxas variam de 28% a 30%.
 Outro beneficio apontado pelo governador é que muitos consumidores que estão irregulares, com a agência distribuidora de energia, no caso a Eletrobrás Distribuição Acre, regularizarão suas contas e evitando, assim, o desvio de energia.
 O senador Aníbal Diniz (PT/AC) esteve na coletiva e disse que a medida beneficiará àqueles que mais precisam. Aníbal pontuou sua luta junto ao Ministério das Minas e Energia no sentido de fortalecer o setor de energia no Acre. Para o senador, o Acre passa ser exemplo para o Brasil quando promove a inclusão social por meio de medidas como a adotada pelo governador Tião Viana.
 Já o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN) comemorou a inciativa. Ressaltou, também, que a Aleac tem sido uma parceira do Governo do Estado no sentido de melhorar a qualidade de vida dos acreanos. “Esta isenção parece pequena, mas no fim do mês representa muito para quem ganha pouco. Fico feliz, como deputado, poder contribuir para o desenvolvimento do nosso Acre, melhorando a qualidade de vida da nossa gente”, enfatiza Élson Santiago.
 O líder do governo na Aleac, deputado Astério Moreira (PEN) disse que a iniciativa é válida e mostra a capacidade que o Acre tem de poder avançar na inclusão social, na obtenção de crédito junto aos agentes financeiros.

“Isso demonstra a nossa capacidade, o respeito que o Acre tem junto aos agentes financeiros. Uns questionam, mas aqui estar a prova de que o Acre é um estado sanado com suas dívidas. Só um estado saudável pode tomar atitudes como essa que refletirão no núcleo familiar. Isso representa mais alimento na mesa”, enfatiza o parlamentar.

FONTE.A gazeta

Tráfico de pessoas: no Acre meninos são aliciados com falsas promessas

Meninos que recebem a falsa promessa de aliciadores de que vão se tornar jogadores de futebol profissionais no exterior
    Segundo a pesquisa, dos 384 indiciamentos, 128 foram registrados na fronteira brasileira que abrange 15.719 quilômetros em 11 estados – Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia e Santa Catarina.

O estudo, que foi lançado na última sexta-feira (18), mostra que, além dos tipos mais comuns de tráfico – para exploração sexual e para trabalho em regime análogo à escravidão, presentes em praticamente todos os estados fronteiriços – outras modalidades foram registradas.

No Acre, segundo a pesquisa, grande número de traficados se dá da seguinte forma: meninos que recebem a falsa promessa de aliciadores de que vão se tornar jogadores de futebol profissionais no exterior. Esses casos, além do Acre, acontecem também nos estados do Paraná e Pará. No Paraná, também foi relatado casos de adolescentes sul-coreanos eram trazidos ao Brasil por aliciadores para jogar futebol e ficaram com os passaportes retidos.

O trabalho também mostra casos de crianças adotadas em cidades do interior para servir de trabalhadoras domésticas nos estados do Amazonas, Pará, Rondônia, de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Já os estados de Roraima, do Pará, do Amapá, de Mato Grosso do Sul, do Rio Grande do Sul e Paraná tiveram casos de pessoas exploradas para atuar como ‘mulas’ para o tráfico de drogas (transportar substâncias proibidas).

A pesquisa mostrou ainda o desconhecimento sobre o tráfico de pessoas indígenas nas regiões mais remotas e que migram de um estado para outro, de um país para outro. Em maio de 2013, o Ministério da Justiça e o Escritório das Nações Unidas para sobre Crimes e Drogas (Unodc) lançaram a campanha “Coração azul” para inibir o tráfico de pessoas. As denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia Nacional, ou Disque 100 e pela Central de Atendimento a Mulher, Ligue 180.
                                                                                                                                                                                                            


FONTE. Agência Brasil

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Advogados conseguem na justiça liberação de parte do dinheiro bloqueado nas contas da TelexFREE

carlos costa
empresa Ympactus Comercial LTDA conseguiu na justiça a liberação de parte do dinheiro bloqueado da Telexfree. A juíza da 2° Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Thaís Khalil, autorizou o desbloqueio para quitar parcelas de um investimento que a empresa fez no Rio de Janeiro. O pedido foi feito pelos advogados da empresa à justiça do Acre.
Esse dinheiro será liberado – exclusivamente – para realizar o pagamento das parcelas que a empresa deve ao empreendimento imobiliário localizado na barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Entre as justificativas, a Ympactus perderia cerca de R$ 15 milhões de reais caso não fosse quitada as parcelas. O valor do saque autorizado é de R$ 4 milhões de reais. 
De acordo com a decisão de Khalil “Intime-se a beneficiária Tijuca Design Hotel, através de seu sócio administrador, para que preste contas do valor recebido, no prazo de vinte dias, o qual deverá ser integralmente empregado na execução da obra de edificação mencionada no referido contrato, sob pena de responsabilidade pessoal, criminal”.
Uma publicação nessa sexta-feira (18), o Diretor de Marketing da Telexfree, Carlos Costa escreveu que “Continuo confiando primeiramente em Deus e na Justiça brasileira. Vamos todos comemorar, isso é sinal de que a justiça está sendo feita e em breve teremos a tão sonhada liberação para voltarmos as nossas atividades”.
FONTE .ac24horas.com

REFLITAM

SGA convoca aprovados no concurso da Polícia Civil para realização de exames médicos

A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) divulgou na edição do Diário Oficial do Acre desta sexta-feira, 18, a convocação para realização de exames médicos dos aprovados no concurso público da Polícia Civil.

Os exames serão realizados em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia, nos seguintes locais:

Rio Branco: Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança (Cieps), localizado na BR 364, Km 2.

Cruzeiro do Sul: Núcleo de Apoio Pedagógico a Inclusão (Napi), localizado na Travessa da Várzea, 111, Bairro Várzea.

Brasileia: Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Avenida Prefeito Rolando Moreira, nº 230, Centro.

Confira a lista com o nome dos convocados, datas e horários da realização dos exames no edital de convocação.

Prédios da Prefeitura Manoel Urbano tem fornecimento de energia suspenso

Prédio da prefeitura tem fornecimento de energia cortado 

Na manhã desta quinta-feira (17), os funcionários da prefeitura de Manoel Urbano foram pegos de surpresa logo que chegaram para trabalhar.

O fornecimento de energia no local foi cortado por falta de pagamento. O corte foi feito pela empresa prestadora de serviços.

A prefeitura e os prédios da secretaria de saúde, Educação, Garagem e Geleira municipal estão à luz de vela. 

O blog tentou entrar em contato via telefone com a sede da prefeitura para maiores informações, mas sem sucesso.

Márcio Levi

Essa dívida da Prefeitura com a Eletroacre é antiga e remonta à criação do Município, realidade da maioria dos municípios do Acre. Os prefeitos normalmente a renegociam a cada gestão.

FONTE.purus no line